Blog
24
set
gramática em inglês

Gramática em inglês: diferença entre “since” e “for”

24 de Setembro de 2018 em Dicas de idioma

Durante o estudo da gramática em inglês, é comum deparar-se com palavras que aparentam ter o mesmo uso segundo a tradução. Porém, na maioria dos casos esses termos possuem utilizações totalmente diferentes, como no caso das expressões since e for. Por conta disso, muitos usam esses vocábulos de forma incorreta.

A frequência desse equívoco pode ser um grande obstáculo para profissionais que buscam o domínio da língua inglesa. Considerando a regularidade desse problema, a Idiomátika elaborou este artigo. Assim, você entenderá de forma definitiva o uso dessas palavras na gramática em inglês e ficará cada vez mais perto da fluência.

Como utilizar as expressões “since” e “for” na gramática em inglês?

 

Conheça a estrutura do present perfect

Na gramática em inglês, o present perfect é usado para ações que foram iniciadas no passado e continuam acontecendo. Ele também pode ser utilizado para atividades que acabaram recentemente ou não possuem um tempo exato. Na língua portuguesa não há verbo equivalente, por isso a confusão no momento de traduzir e aplicar o present perfect.

A diferença entre esse verbo e o simple past, ao abordar o passado, é o momento de conclusão da ação. O passado simples sempre fará referência a tarefas que já foram concluídas, com um tempo de término bem sinalizado. Por isso, é possível identificar o simple past com advérbios temporais.

No caso do present perfect, as ações não são pontuais e definitivas. O passado é abordado de maneira mais indeterminada, com muitas influências do tempo presente. Geralmente, a estrutura é feita com o verbo to have e past participle, com o –ed como sufixo.

 

Para entender melhor essa estrutura, veja o exemplo abaixo para casos em que o tempo passado é indeterminado:
I have seen a movie and washed my car (Eu vi um filme e lavei o meu carro).

Agora veja como o present perfect é aplicado quando uma ação aconteceu no passado e ainda influencia o presente:
I have been married since 1997 (Eu estou casado desde 1997).

Entenda a aplicação do present perfect nas palavras “since” e “for”

Dentro da estrutura do present perfect, as palavras “since” e “for” são usadas com frequência. Os dois termos em inglês servem justamente para indicar uma ação que já ocorreu e está em continuidade. Mas, mesmo com a semelhança, as duas palavras não são usadas no mesmo contexto. Confira:

For = Palavra em inglês usada para indicar o período em que a ação é realizada. Exemplo:
They’ve been married for six months (Eles estão casados há seis meses).

Since = Indica um ponto exato em que uma situação começa. Possui uso equivalente ao termo “desde”. Exemplo:
They’ve been married since March (Eles estão casados desde março).

Tenha atenção às regras

Em alguns casos da gramática em inglês, o uso do for e since não será necessário. Por exemplo, os tempos verbais present simple e present continuous não podem ser usados com essas palavras. Apesar de parecer uma regra simples, esse é um erro cometido por muitos estudantes da língua. Confira:

Errado: I know him for ten years
Correto: I’ve known him for ten years

Geralmente, esse equívoco é cometido durante conversações informais. Entretanto, também pode acontecer em ambientes corporativos e mudar todo o sentido de uma sentença. Por isso, recomendamos que você preste atenção aos verbos usados em uma frase.

Por exemplo, a diferença entre I’ve lived in NY for 10 years e I’ve been living in NY for 10 years pode indicar a continuidade ou não da ação. Durante situações importantes, como a elaboração de um acordo de negócios, essa distinção pode fazer a diferença.

Se você gostou dessa dica sobre gramática em inglês, entre em contato com a Idiomátika. Somos um curso de inglês para negócios, com metodologia premium e customizada de acordo com as necessidades do aluno. Estamos há 25 anos no mercado de trabalho, formando executivos, gerentes e profissionais sêniores. Conosco, você tem a garantia de personalização do ensino com alta qualidade.

Compartilhar:
Últimos artigosCategorias