Blog
10
ago
proficiência em inglês

Conheça as 8 principais certificações de proficiência em inglês

10 de Agosto de 2018 em Dicas de idioma

Para muitos estudantes da língua inglesa, ter a fluência não basta na maioria das vezes. Objetivando alcançar as grandes oportunidades estrangeiras, escolas de negócios e outras empresas, é preciso comprovar o nível de conhecimento por meio de uma certificação de proficiência em inglês.

O certificado que traz o estado em que se encontra a proficiência em inglês do aluno deve ser reconhecido em todo o mundo. Do iniciante, passando pelo intermediário e chegando até a fase de domínio pleno do idioma, os certificados agregam muitos benefícios para a vida pessoal e profissional do indivíduo.

É importante atentar-se quanto à validade de cada certificado e quais são as exigências específicas de cada universidade do exterior. Para o mundo acadêmico ou mercado de trabalho, ter uma certificação internacional de proficiência em inglês contará muito. O site ISEP reúne mais de 300 universidades em mais de 50 países e sempre se encontra disponível para ajudar alunos com objetivos na educação acadêmica no exterior.

Certificações de proficiência em inglês

conhecendo as provas de proficiência em inglês

TOEFL (Test of English as a Foreign Language)

É o certificado mais famoso, aclamado e disputado. Possui validade de dois anos e é aceito em muitas universidades estadunidenses e europeias. Sua principal função é fazer avaliação da língua inglesa no âmbito acadêmico.

TOEIC (Test of English for International Communication)

Voltado para o ambiente corporativo, esse certificado apresenta mais praticidade. As situações reais de trabalho são avaliadas, como ligações telefônicas, reuniões, viagens. Predomina o inglês americano, mas em determinadas situações quem ganha destaque é o inglês britânico e o australiano.

CAMBRIDGE

Indicado para comprovar proficiência em inglês na hora de conquistar uma bolsa de estudo internacional. Tem validade permanente e é requerido em vários lugares do mundo, principalmente no Reino Unido.

O certificado de Cambrigde se divide nos três tipos: First Certificate in English (FCE), Certificate in Advanced English (CAE) e Certificate of Proficiency in English (CPE). Já os seus níveis se dão em: básico (KET), intermediário (PET), intermediário superior (FCE), avançado (CAE) e proficiência (CPE).

proficiência em inglês nas provas de cambrigde

BULATS

Fornecida por Cambrigde, essa certificação comprova também os conhecimentos em espanhol, francês e alemão. Não é realizada para aprovar ou reprovar um candidato, e sim com o intuito de avaliar o nível de conhecimento do indivíduo no idioma e consequentemente sua posição dentro da empresa.

BEC (Cambridge Business English Certificate)

É dividido em três níveis: Business Preliminary, Business Vantage e Business Higher. Altamente indicado para quem estuda na área de negócios e para testar o inglês dentro do mundo corporativo.

IELTS (International English Language Testing System)

Mede o inglês das pessoas interessadas em estudar ou trabalhar onde o inglês é a principal forma de comunicação. O IELTS está disponível para quem se inscrever para o ensino superior ou registro profissional e também para os que migram para Reino Unido, Canadá e Austrália.

GMAT (Graduate Management Admission Test)

Mede as habilidades matemáticas, verbais, de leitura, escrita e análise de dados na maior parte das escolas de negócios da Europa e Estados Unidos. Além disso, obviamente, ele mede o domínio da língua inglesa. Em suma, o GMAT mede a habilidade de tomar decisões sob pressão de tempo.

ECPE (Michigan: Examination for the Certificate of Proficiency in English)

Indicado para quem ocupa nível avançado, o ECPE é utilizado por algumas empresas ou universidades como prova de proficiência Neste, quem recebe nota alta herda o Certificate of Proficiency With Honors.

Adquira conhecimento

conhecimento para as provas de proficiência em inglês

Para quem almeja passar por um processo de aprendizagem feito sob medida, a Idiomátika é a escolha certa. Além de gerar boas oportunidades no mercado de trabalho, você se tornará apto a comprovar proficiência em inglês.

Somos uma escola de idiomas com mais de 20 anos de experiência. Formamos executivos, gerentes e profissionais sêniores no idioma que domina o mundo dos negócios, o inglês. Navegue pelo nosso site e conheça nosso curso de inglês para executivos e prepare sua proficiência em inglês para as certificações internacionais.

Compartilhar:
Últimos artigosCategorias