Blog
01
nov
Significado da palavra definição no dicionários de inglês online

Descubra 5 dicionários de inglês online para te ajudar a estudar

01 de Novembro de 2019 em Dicas de idioma

O estudo da língua inglesa exige muitos fatores para que haja um resultado satisfatório. Por exemplo, aulas teóricas e de conversação, habilidades de ensino do professor e grande empenho por parte do aluno. Esse último requisito pode ser simplificado com um recurso básico: o dicionário! Para facilitar o aprendizado e te ajudar a estudar em qualquer lugar, a Idiomátika separou 5 dicionários de inglês online para você!

Conheça 5 dicionários de inglês online

imagem de computador com lupa em cima das teclas

1- Oxford Dictionaries

Os dicionários Oxford são muito populares entre estudantes da língua inglesa. Uma ótima notícia é que existe uma versão online dele, chamada Lexico. A plataforma oferece significado das palavras e ortografia, arquivos de áudio e frases de contexto. Em geral, traz palavras do inglês moderno e do uso cotidiano para auxiliar os estudantes.

Para usufruir das funcionalidades, basta digitar a palavra desejada que logo irá surgir definições, áudios com pronúncia, classificação gramatical, aplicação em frases, etc.

2- Merriam-Webster

O Merriam-Webster é um dos principais dicionários de inglês online recomendados por professores do idioma. A plataforma oferece transcrições fonéticas, áudio, aplicação em frases, classificação gramatical, sinônimos, antônimos, caça-palavras, etimologia, jogos e quizzes.

Além de conteúdos escritos, oferece vídeos explicativos e atividades relacionadas ao termo buscado. É uma ferramenta completa, prática e útil. Inclusive, pode ser encontrada em formato de aplicativo gratuito para iOS e Android.

3- Cambridge Dictionary

Um dos dicionários de inglês online que você não pode deixar de conhecer é o Cambridge Dictionary. Ele oferece 4 dicionários básicos: English, Essencial American English, Essencial British English e Learner’s Dictionary. Inclusive, esse último é específico para estudantes da língua inglesa.

A plataforma oferece diretório de palavras, neologismos, traduções, temas da gramática inglesa e descrição fonética. Além disso, existe a possibilidade de montar quizzes e palavras-cruzadas.

4- Dictionary

O Dictionary é um dos dicionários de inglês online mais importantes nos Estados Unidos. Possui diversas ferramentas úteis, como sinônimos, antônimos, traduções, origem das palavras, exemplos de frases, dicas de gramática e ortografia.

Ademais, possui uma função incrível chamada “Word dynamo”. Trata-se de uma seção com guias de estudo indicados para estudantes que farão testes de proficiência norte-americanos, como TOEFL E IELTS.

5- BusinessDictionary

Por fim, o último item da nossa lista de dicionários de inglês online é o BusinessDictionary. A proposta da plataforma é direcionar seus esforços para o mundo empresarial. Ou seja, é ideal para quem deseja estudar inglês para negócios de forma rápida e acessível. Lá, você tem acesso a artigos, vídeos, atividades e palavras novas, todos os dias.

Agora que você conhece dicionários de inglês online para estudar fora do horário das aulas, não deixe de expandir seu conhecimento. Visite o blog da Idiomátika e leia nossos artigos exclusivos. Veja os mais recentes: estratégias e investimentos para a vida de executivo, níveis de inglês mundialmente, maiores desafios do espanhol para brasileiros e muito mais!

Compartilhar:
Últimos artigosCategorias