Blog
17
jul
palavra em inglês

Esqueci a palavra em inglês… e agora?

17 de Julho de 2017 em Dicas de idioma

Muitas pessoas já passaram por essa temida situação: no meio de uma conversa ou de uma entrevista de emprego, você não sabe ou não se recorda da palavra em inglês que precisa utilizar naquele momento. A falta de vocabulário é um problema recorrente na vida de falantes de línguas não-nativas. Até porque, a gramática de um certo idioma está em constante mudança e, mesmo para um nativo, não é possível conhecer todas as palavras do idioma. Se você esquecer a palavra em inglês, evite interromper a frase ou gaguejar, isso deixa a entender que você não é fluente o suficiente e demonstra insegurança. Pensando em te ajudar em situações como a citada no começo do parágrafo, nós, da Idiomátika, preparamos esse artigo com algumas dicas do que fazer quando você esquecer uma palavra em inglês em um momento importante. Confira!

O que fazer ao esquecer uma palavra em inglês?

Quando você precisar utilizar uma palavra em inglês, mas não se lembrar dela, tente substituí-la por um sinônimo ou pela sua definição. Por exemplo, se você quiser falar sobre alguém que trabalha na empresa, você pode utilizar “the person who works” ou “the worker”. A pessoa com a qual você estiver dialogando entenderá perfeitamente e pode ser que você se lembre da palavra em questão ao fazer isso. Se esse for o caso, use a palavra em um momento oportuno, em seguida. Você conseguirá levar a conversa de uma maneira mais tranquila se utilizar entonações corretas e souber estruturar a sua fala.

Crie o seu argumento seguindo uma ordem lógica, direcionando a pessoa com a qual você está dialogando durante a conversa. Trocando uma palavra esquecida por um sinônimo ou pela sua definição, você estabelece uma comunicação propriamente dita e não fica parecendo apenas um disco de frases prontas. Uma boa maneira de praticar essa “troca” de palavras é escolher algumas e tentar explicá-las e defini-las para si próprio, mas sem utilizá-las.

Como perguntar o significado de uma palavra?

Digamos que você não conseguiu colocar em prática a dica acima e não encontrou o sinônimo adequado da palavra que você quer utilizar. Como pedir ajuda? Iremos te ensinar algumas frases que você pode utilizar para perguntar o que uma palavra significa.

What is the meaning of…

A forma mais comum de perguntar o significado de uma palavra em inglês é utilizando a frase “What is the meaning of...”, que significa, literalmente, “Qual o significado de…”

What does … mean?

Você também pode optar por “What does … mean?” para questionar o significado de uma palavra ou de uma sequência de palavras. Se você precisa saber o significado de uma palavra ou de palavras que não tem ligação, use: “What do … and … mean?”

What does … stand for?

Outra forma de perguntar o significado de uma palavra em inglês ou o significado de várias palavras é utilizando “What does … stand for?” ou “What do … stand for?”.

Segredos para memorizar o vocabulário em inglês

1. Busque por imagens que te lembrem a palavra em inglês que você acabou de aprender. Criando referências, se torna mais fácil se lembrar da palavra.
2. Faça uma lista com palavras significativas no seu dia a dia. Escrever ajuda na memorização do que você acabou de aprender.
3. Crie suas próprias definições de palavras. Organize e crie o seu dicionário pessoal, assim, ficará mais fácil fazer associações e lembrar significados.
4. Faça tudo o que puder em inglês, desde a lista de mercado, até pequenas anotações.
5. Leia e ouça mais palavras em inglês. Ler livros, ver séries e filmes sem legenda e ouvir aquela música da sua banda predileta. Além de aprender novas palavras, você pode treinar a sua pronúncia.

Se você quer se dedicar verdadeiramente ao aprendizado de palavras em inglês e do idioma em si, você pode fazer a imersão em inglês da Idiomátika. Possuímos uma metodologia dinâmica e exclusiva e você recebe uma atenção individualizada, para que seus objetivos pessoais e profissionais possam ser alcançados. A imersão dura dois dias e acontece na filial da Idiomátika. Entre em contato conosco e garanta já a sua vaga.

Links úteis:
imersão inglês;
curso de inglês para negócios;
curso de inglês para empresas;
inglês in company.

Compartilhar:
Últimos artigosCategorias