Blog
04
set
termos em inglês

Termos em inglês utilizados no meio empresarial

04 de Setembro de 2017 em Dicas de idioma

Em todos os campos profissionais existem expressões específicas que são utilizadas no contexto empresarial e somente aqueles que lidam com determinadas áreas conseguem entender. O conhecimento desses termos em inglês é muito importante para que ocorra uma boa comunicação corporativa entre os funcionários da empresa. Os termos em inglês, também conhecidas como jargões, são chamadas de “office-speak” ou “business jargon” (jargões de escritório) e serão o tema do artigo da Idiomátika de hoje, para te ajudar a não ficar perdido com expressões novas ao se comunicar com algum escritório ou colega no exterior. Confira!

13 termos em inglês que você deve conhecer

Dicas de expressões em inglês

1- On business

Essa expressão em inglês se refere a uma viagem de negócios. Se fosse o caso de uma viagem de férias, seria “on vacation

2- It’s not my business

Essa expressão pode ser usada com o intuito de dizer que determinada coisa não é da sua conta ou que você não tem nada a ver com determinado assunto.

3- As Soon As Possible (ASAP)

A sigla é muito utilizada em e-mails corporativos e significa “o quanto antes”. Por exemplo: “I need the report ASAP” (Eu preciso do relatório o quanto antes).

4- For Your Information (FYI)

Essa expressão em inglês significa “para o seu conhecimento”, “para a sua informação” e é muito comum em contextos empresariais. Por exemplo: “Last week, I forwarded you an FYI e-mail.” (Semana passada, eu encaminhei um e-mail para o seu conhecimento).

5- Self-employed

Quando uma pessoa afirma que ela é self-employed, significa que ela trabalha por conta própria, ou seja, autônoma.

6- To arrange a meeting

É a expressão usada quando se precisa marcar uma reunião na empresa. Se você quiser cancelar a reunião, use “I have to cancel our meeting”.

7- CEO e CFO

Esses termos em inglês são frequentemente utilizadas no mundo corporativo, inclusive em países em que o inglês não é o idioma oficial. Ambos os termos em inglês são equivalentes a altos cargos: CEO ou Chief Executive Officer é o presidente ou diretor-executivo de uma empresa. Já CFO ou Chief Financial Officer é o diretor-executivo financeiro.

8- Background

Se alguém lhe perguntar “What your background?”, ele pretende saber qual a sua área de formação, ou seja, em que curso você obteve diploma.

9- Market trends

Essa expressão se refere às tendências de mercado. Pode ser usada para introduzir uma reunião, por exemplo: “I’m going to talk about market trends” (Eu gostaria de falar sobre as tendências de mercado”.

10- Take this offline

Se alguém pergunta “Can we take this offline?”, ela deseja saber se pode conversar com você longe de outras pessoas, com mais privacidade.

11- Unplug

Essa expressão significa se desligar do uso das redes sociais, e-mail e celular de maneira constante.

12- I’m looking forward hearing from you soon

Essa expressão é usada quando queremos indicar que aguardamos ansiosamente por uma resposta.

13- Budget

É a expressão que se refere ao orçamento da empresa. Por exemplo: “We don’t have a budget for that” (Nós não temos orçamento para isso).

 

E então, aprendeu alguns termos em inglês que podem fazer a diferença no seu dia a dia comercial? Se você deseja se aprofundar mais nos termos em inglês para o mundo dos negócios ou em outros vocabulários específicos da sua área de conhecimento, conte com a Idiomátika. Oferecemos cursos de inglês para negócios, inglês para executivos e inglês in company para que você possa melhorar os seus conhecimentos no idioma e se destacar no mercado. Entre em contato conosco e tire suas dúvidas.

 

Links úteis:
imersão em inglês;
imersão inglês;
curso de inglês para negócios.

Compartilhar:
Últimos artigosCategorias