Blog
23
mar
inglês em restaurantes

Como falar inglês em restaurantes?

23 de Março de 2017 em Culturas e Países / Dicas de idioma

Muitas pessoas encontram dificuldades para falar inglês em restaurantes. Nervosismo, receio ou, até mesmo, pouca prática de conversação podem ser os agravantes desse impasse. Nem sempre sabemos quando o inglês é necessário. Ao frequentarmos um restaurante em outro país, por exemplo, precisaremos estabelecer a comunicação por meio do idioma local. Se você deseja fazer uma reserva, pedir o menu e fechar a conta em seu restaurante favorito, confira as dicas que destacamos a seguir. Certamente, elas lhe mostrarão como falar inglês em restaurantes.

Falar inglês em restaurantes não é difícil

Formas de falar inglês em restaurantes.

Fazer pedidos

Não importa o estabelecimento que você frequente, é imprescindível começar o pedido com “excuse me!” (com licença!) e terminar com “please!” (por favor!), sucedido por “thank you!” (obrigado!).

Fique atento para não utilizar “please!” (por favor!) no começo da fala. Essa expressão, ao ser empregada no começo do discurso, denota uma ordem feita educadamente. Confira as duas formas em que esse recurso aparece:

Pedido: “Excuse me, can you get me some coffee, please?” (Com licença, você pode me trazer um café, por favor?).

Ordem educada: “Please, I’d like to place my order.” (Por favor, eu gostaria de fazer meu pedido.)

Além disso, o pedido pode ser feito de duas formas. A solicitação deve começar com “I will have…” (Eu vou querer…) ou com “I would like to…” (Eu gostaria de…), caso você deseje transmitir mais formalidade.

Pedidos de mesa

Ao entrar em um restaurante, você será recebido pelo recepcionista e ele lhe perguntará a respeito da acomodação desejada e da quantidade de pessoas que estarão sentadas à mesa. Esse é o momento em que você fornecerá informações necessárias para que o atendimento seja feito corretamente. Se possuir uma reserva diga: “Hello, I have a reservation!” (Olá, eu tenho uma reserva!). Ao ser perguntado sobre o tipo de assento desejado, responda: “Table for two, please!” (Mesa para dois, por favor!).

Pedidos de menu

Inicialmente, veja qual waiter (garçom) está mais próximo e disponível para lhe atender. Posteriormente, inicie o pedido com “Can you serve me, please?” (Pode me servir, por favor?). Se a resposta for positiva, diga-lhe os pratos de sua preferência.

Formalidade x Informalidade

Adotar uma postura formal ou informal depende muito do tipo de local frequentado. Há locais que preferem conservar aspectos de etiqueta. Em contrapartida, para outros estabelecimentos, talvez isso não seja algo significativo. Para falar inglês em restaurantes de forma adequada, analise o tipo de estabelecimento e veja qual a modalidade da língua é a mais indicada ao uso.

Fazendo reservas

Ao entrar em contato com o restaurante para fazer a reserva, seja o mais claro possível e diga: “Hello, I would like to book a table under the name of (your name), for six people at 7:30pm, please!” (Olá, eu gostaria de uma mesa em nome de [seu nome], para seis pessoas às 19h30, por favor!), por exemplo.

Modificações em pratos

Nem sempre gostamos da composição original dos pratos ou das bebidas. Em virtude disso, ao falar inglês em restaurantes, fique a vontade para pedir que alterações sejam feitas em seu prato. Veja quais expressões utilizar:

● “Could you make it without onion, please?” (Você poderia fazer sem cebola, por favor?);

● “Could you put strawberies instead of bananas?” (Você poderia colocar morangos ao invés de bananas?)

Ao pedir carne

A carne pode apresentar diferentes pontos de preparo. Por isso, é comum que o garçom lhe pergunte sobre o aspecto desejado do alimento, perguntando: “How would you like your steak?” (Como você desejaria a sua carne?). Responda com umas das opções de sua preferência:

rare (mal passado);

medium (ao ponto);

well done (bem passado).

Pedindo a conta

De acordo com a região do mundo em que você esteja, a conta pode ser pedida de duas formas principais: “could you bring the bill, please?” ou “could you bring the check, please?” (Você poderia trazer a conta, por favor?). As duas formas estão corretas.

Independentemente de onde estiver, é fundamental que você consiga se comunicar. Falar inglês em restaurantes é importantíssimo para que a viagem seja desfrutada ao máximo. Por meio da imersão em inglês da Idiomátika, os alunos aprendem técnicas de comunicação para serem empregadas em diferentes ocasiões.

Saiba mais:
curso de inglês para negócios
imersão inglês
inglês para executivos
inglês in company

Compartilhar:
Últimos artigosCategorias