Blog
28
mar
Expressões em inglês no dia a dia

Expressões em inglês usadas no dia a dia

28 de Março de 2016 em Dicas de idioma

Ao longo dos anos passamos a adotar expressões em inglês, assim como outras palavras estrangeiras no nosso dia a dia, e nunca nos questionamos de onde vem, ou o que realmente querem dizer. Por exemplo, você já se questionou sobre a origem da expressão “OK”?

Curiosidade: a origem da expressão ‘OK’.

Aparentemente, o símbolo foi criado na campanha de reeleição do presidente Martin Van Buren (Estados Unidos) cujo apelido era Old Kinderhook, devido ao bairro onde nasceu, em Nova York. Através de sua campanha, o símbolo se tornou cada vez mais popular, e indicava que o país estaria ótimo, caso fosse eleito como presidente. O símbolo se popularizou de tal forma que as pessoas passaram a associar a expressão “OK” a “tudo certo”.

Palavras e expressões em inglês

Muitas palavras e expressões que utilizamos no nosso dia a dia são de diferentes origens, porém, é inegável que em maior quantidade usamos palavras em inglês, e que não possuem uma tradução para o português.

A incorporação dessas expressões em inglês ou qualquer outra língua à nossa cultura é chamada estrangeirismo.

Tenho certeza que em algum momento você já parou para se perguntar o porquê de falarmos “mouse”, “shopping center”, “outdoor”, “check in”, “hamburguer’, e tantos outros exemplos, quando na verdade poderíamos ter inventado palavras “aportuguesadas” que pudessem substituí-las. Mas, o fato é que elas foram tão bem aceitas na nossa cultura que, hoje em dia, não existe mais a necessidade de ser alterado.

 

Potencialize o seu inglês, venha para a Idiomátika

 

A Idiomátika é uma escola de inglês para negócios, que tem uma proposta de trabalho customizado e com foco em resultados. Oferecemos aulas de inglês para negócios, inglês para executivos e curso de inglês para empresas além de aulas individuais de inglês sob medida. Entre em contato e aprenda a falar inglês conosco.

Links úteis:

imersão em inglês;

imersão inglês;

curso de inglês para negócios.

Compartilhar:
Últimos artigosCategorias