Blog
06
Maio
motivos para fazer um curso de inglês

5 motivos para fazer um curso de inglês para negócios

06 de Maio de 2016 em Carreira e Mercado

A cada dia, percebemos mais a importância da língua inglesa no cotidiano. Com a globalização (da economia, da internet, das relações em si) fervendo a todo momento, ter uma língua mundial é fundamental para que todos consigam se entender.

A língua inglesa está presente em todo lugar: desde as redes sociais até uma ligação de trabalho ou um novo software. Contudo, é preciso ter vocabulário extenso para se adaptar aos mais diversos assuntos em todas as situações. Parece algo impossível? Mas, não é!

O curso de inglês para negócios é uma nova opção e que está crescendo bastante no mercado como uma maneira inovadora (e mais agradável) de aprender inglês. Por isso, a Idiomátika preparou uma lista com 5 motivos para fazer um curso de inglês para negócios.

Motivos para fazer um curso de inglês para negócios

O inglês é a língua mundial

Hoje em dia, a maior parte da população mundial fala ou entende minimamente a língua inglesa. Se você precisar comprar um produto na Alemanha, por exemplo, não precisa saber falar alemão. Basta saber falar inglês que ambos se entendem perfeitamente.

Entendimento de informática

Pela língua inglesa ser mundial, a maior parte dos programas de computador utilizam o idioma. Por isso, é importante conhecê-lo para que você possa compreender melhor o mundo tecnológico.

Carreira

Ao fazer um curso de inglês para negócios, você consegue aprender uma grande variedade de vocabulário. Este, com certeza, será muito útil para você na hora de fechar um negócio ou fazer uma reunião com executivos. Além disso, saber falar inglês pode aumentar em até 70% a sua chance de conseguir e se manter em uma posição de destaque no mercado de trabalho.

Necessidade

Antigamente, saber falar inglês era um diferencial, pois poucos sabiam. Com o passar do tempo, esse conhecimento se tornou desejável; posteriormente, necessário. Atualmente, é quase subentendido que todos sabem falar inglês. Poucas são as pessoas leigas na língua e, por isso, em muitas entrevistas de emprego, por exemplo, o empregador nem pergunta sobre isso: parte-se do pressuposto de que a maioria sabe. Porém, seja honesto quanto ao seu nível, ok? Não diga saber algo que, na verdade, não sabe.

Turismo

Voltando a falar sobre as relações interpessoais, é necessário saber falar inglês quando você viaja ou quando mora em um lugar turístico. O Rio de Janeiro, por exemplo, é um lugar que recebe muitos turistas e, por isso, criam-se muitas oportunidades para quem domina a língua. Saiba aproveitar isso a seu favor.

A Idiomátika está pronta para te atender

Nós temos uma metodologia dinâmica e exclusiva, pensado nas características de cada um. Navegue pelo nosso site e saiba um pouco mais sobre nós.

Links úteis:

imersão em inglês;

imersão inglês;

inglês para executivos;

inglês in company;

Compartilhar:
Últimos artigosCategorias