Blog
28
mar
inglês com música

Como aprender inglês ouvindo música?

28 de Março de 2016 em Dicas de idioma

Você já parou para pensar no quanto escutar música em inglês pode te ensinar sobre a língua? A música, além de ser uma maravilhosa forma de entretenimento, também possui a incrível capacidade de possibilitar o entendimento de chunks em inglês, que são sentenças, expressões, frases, etc.

Escutar música, apenas, não te fará fluente em idiomas. O que te tornará fluente é a união dessa ferramenta com um curso de Inglês de qualidade. Por isso, nós da Idiomátika decidimos dar dicas de como utilizar as músicas para complementar e ajudar o seu entendimento, quando a assunto é falar inglês.

Dicas para aprender inglês ouvindo música

 

Escolha uma música que seja do seu gosto

Devem ser escolhidas músicas que sejam prazerosas para você. Do contrário, o aprendizado será mais demorado, ou até mesmo nulo.

 

Preste atenção nas sentenças

Procure não perceber as palavras de modo isolado. Muitas palavras só fazem sentido quando estão em conjunto.

 

Faça anotações

Escrever a letra da música conforme escuta melhora a fixação das palavras. Quando não houver o entendimento de alguma palavra e, com isso, forem geradas dúvidas, procure sites na internet que possuam a letra em questão e procure sanar as dúvidas.

 

Cante com a música

Conforme a música é cantada, você melhora sua pronúncia e desenvolve confiança na hora de falar outra língua.

 

Não trate como uma tarefa

Para a maioria das pessoas, a partir do momento que algo passa a ser determinado ou exigido, acaba perdendo a graça. Portanto, trate o aprendizado como uma diversão com benefícios agregados.

 

Faça disso um hábito

É através da repetição que as palavras são fixadas, portanto, quanto mais vezes o processo for feito, maior será o seu vocabulário e melhor será sua fixação.

 

Não se esqueça que bons professores fazem toda a diferença no aprendizado de uma nova língua. Na Idiomátika, eles estão integralmente dedicados na sua aprendizagem e não deixarão que o foco desvie. Para conhecer mais de nossas turmas acesse o site.

Links úteis:

imersão em inglês;

imersão inglês;

curso de inglês para negócios;

inglês in company;

curso de inglês itaipava.

Compartilhar:
Últimos artigosCategorias