Blog
05
nov
imagem de notebook em videoconferência empresarial

Dicas infalíveis para uma videoconferência empresarial em inglês

05 de Novembro de 2019 em Carreira e Mercado

Hoje, é muito comum que a videoconferência empresarial substitua reuniões presenciais em organizações de diversos segmentos. Afinal, a tecnologia permite o contato visual e sonoro entre pessoas que estão em diferentes locais e facilita a comunicação entre grupos. Nesse artigo, a Idiomátika apresenta 5 dicas de preparação para uma reunião com vídeo em inglês. Confira!

5 dicas para videoconferência empresarial em inglês

webcam em cima de mesa com fundo preto

1- Mantenha a calma

Em primeiro lugar, é necessário manter a calma e ter o controle da situação para si. O nervosismo pode atrapalhar seu desempenho durante sua apresentação e arruinar toda a videoconferência empresarial. Portanto, respire e busque o equilíbrio!

Esse momento deve ser vivido com naturalidade por todos os participantes, já que faz parte dos processos organizacionais de empresas globalizadas. Então, concentre-se e faça um esforço para escutar o que os demais participantes estão dizendo. Lembre-se também de se manifestar e expressar sua opinião quando for apropriado.

2- Estude a pauta

Antes da videoconferência empresarial em inglês, é fundamental estudar a pauta que será debatida. Separar um tempo para aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto é ideal para desenvolver uma linha de raciocínio na língua inglesa.

Uma boa dica é anotar os principais tópicos e levá-los para a reunião. Desse modo, é mais fácil formar suas opiniões em inglês que poderão ser ditas durante o encontro. Isso lhe dará mais confiança para se expressar em outro idioma.

3- Conheça o vocabulário

É comum que em uma videoconferência empresarial sejam utilizados jargões técnicos da área específica em que o grupo participante atua. E, na língua inglesa, não é diferente. Por isso, é fundamental estudar o vocabulário com termos corporativos mais usados durante reuniões de negócios para facilitar a comunicação.

4- Use o Zoom for Business

O Zoom é um software de comunicação pela internet por meio de voz e vídeo utilizado em empresas de todo o mundo. Aliás, existe uma versão do programa específica para realizar videoconferência empresarial em outro idioma, facilitando a comunicação entre pessoas que não falam a mesma língua.

No Zoom for Business você pode escolher qual o plano ideal para sua empresa. As opções variam em:

  • pessoal;
  • equipes pequenas;
  • pequenas e médias empresas;
  • empresas grandes.

5- Pratique inglês para negócios

A última — e mais importante — dica para uma videoconferência empresarial em inglês é praticar o chamado business english. Em português, o termo significa “inglês para negócios”, e contempla o estudo do idioma para fins corporativos.

A Idiomátika é uma escola de idiomas premium que oferece curso de inglês para negócios, seja para empresas ou para executivos. Nossa metodologia é diferenciada, pois elaboramos as aulas de modo personalizado para atender às necessidades de cada aluno.

Gostou do nosso artigo? Então, confira outros conteúdos exclusivos no blog da Idiomátika! Já abordamos diversos assuntos pertinentes às línguas inglesa e espanhola, como os falsos cognatos em espanhol, diferença entre “since” e “for” e vantagens de ser bilíngue.

Compartilhar:
Últimos artigosCategorias