Blog
01
dez
perfil no linkedIn

Dicas para melhorar o seu perfil no LinkedIn

01 de Dezembro de 2017 em Carreira e Mercado

Para quem deseja impulsionar a carreira, o LinkedIn é uma das melhores ferramentas para te ajudar a tornar isso realidade. Entretanto, com um perfil em um ambiente com mais de 400 milhões de usuários, é necessário que você busque ferramentas para se destacar. Antes de iniciarmos as dicas para se tornar um superstar do LinkedIn, você pode querer mudar suas notificações para “hide activity updates”. O motivo é que, dependendo da frequência com a qual você utiliza seu feed, seus superiores não precisam ver ou ser notificados de tudo que você faz, curte ou compartilha no seu perfil no LinkedIn. Se você tiver uma atualização importante e quiser que todos vejam, como um certificado em inglês para negócios, por exemplo, você poderá mudar suas configurações para essa atualização, em particular.

Agora, aprenda como melhorar o seu perfil no LinkedIn com as dicas que a Idiomátika preparou para você. Confira!

10 dicas para impulsionar seu perfil no LinkedIn

melhorar o perfil no LinkedIn

1- Atualize seu perfil

Você deve manter o seu perfil no LinkedIn atualizado a todo tempo, não apenas quando estiver procurando por um emprego. Nunca se sabe quem tem a vaga dos seus sonhos e nem quem está procurando por um perfil como o seu.

2- Tenha uma boa foto

Um perfil com foto tem sete vezes mais chances de ser visualizado. Aproveite esse momento para mostrar um pouco da sua personalidade, mas tente fazer isso de uma maneira profissional – esteja disposto a impressionar, no fim das contas. Use uma boa câmera para tirar a foto e certifique-se de mantê-la sempre atualizada. Assim, seus entrevistadores conseguirão lhe identificar, em um contato pessoal, por exemplo.

3- Esbanje profissionalismo

Aproveite os 120 caracteres disponíveis para definir quem você é e tire proveito da sua criatividade. Fale sobre o que você gosta de fazer, com quais tipos de ferramentas você é bom e, se possível, utilize palavras chave da indústria.

Se você não mantiver sua descrição atualizada, seu último emprego ficará como padrão e isso pode não ter muita relevância. Além disso, cheque seu perfil no LinkedIn sempre que adicionar um novo emprego, porque ele pode fazer uma alteração para a sua função anterior.

4- Faça contatos

Se você deseja que pessoas que não fazem parte das suas conexões entrem em contato, adicione seu e-mail, website ou telefone na sua caixa de informações.

5- Destaque suas conquistas

Suas conquistas devem estar destacadas por todo perfil. Explique seu papel em projetos de liderança, no gerenciamento de pessoas e seus objetivos alcançados. Seja objetivo, focado e direto. Você deve ser capaz de resumir suas conquistas e experiências em algumas frases.

Além disso, não se esqueça de adicionar seus certificados ao seu perfil no LinkedIn. Eles contam muitos pontos no momento de concorrer a uma vaga.

6- Adquira e faça recomendações

É muito fácil adquirir recomendações no seu perfil no LinkedIn. Entre em contato com colegas, supervisores de outros empregos ou do seu atual e peça a eles que compartilhem a visão deles sobre o seu trabalho e sobre as suas qualidades como funcionário. Só não se esqueça de retribuir o favor.

7- Faça parte de grupos e siga pessoas

Não mantenha conexões apenas com pessoas que você conhece. Procure grupos de influenciadores para aprender com aqueles que estão fora do seu ambiente social e de trabalho. Você pode estar inteirado em quantos grupos desejar, entretanto, existem casos em que, menos é mais. Fazendo parte de um número menor de grupos, você pode ter mais facilidade de interagir com membros e se destacar. Se você desejar impulsionar as suas atividades no perfil no LinkedIn, por que não inicia um grupo próprio e mostra ao mundo que você é um expert na sua área?

8- Customize a url

A ferramenta permite que você personalize a url do seu perfil no LinkedIn, para que fique mais fácil que as pessoas se lembrem de você. Coloque seu nome e sua marca, seu cargo ou qualquer outra coisa que mostre suas habilidades profissionais.

9- Limpe seu perfil

Provavelmente, seu perfil no LinkedIn foi criado há alguns anos. Ao longo do tempo, você adicionou habilidades, experiências, grupos, conexões e etc. Então, está na hora de uma limpeza. Liste suas habilidades e experiências relevantes para a sua carreira. Saber utilizar o Microsoft Word ou a Internet não são relevantes, pois são vistos como habilidades básicas na maioria dos empregos.
Freelancers de 10 anos atrás também podem não ser muito relevantes. Saia de grupo e remova conexões inúteis, mantendo o seu perfil no LinkedIn com apenas o que interessa para a sua carreira.

10- Destaque suas habilidades em inglês

A fluência em inglês te ajuda a se destacar no mercado de trabalho, por isso, mostre as suas habilidades no idioma, como uma formação em inglês para executivos.

Se você ainda não possui esse diferencial em seu currículo, não se preocupe. A Idiomátika está pronta para te ajudar. Somos um curso de inglês para empresas, que possui métodos de ensino exclusivos para cada tipo de aluno, ou seja, tudo é pensado para você de forma individual.

Além disso, nossos cursos são focados no mundo corporativo, exatamente para que você consiga se destacar, não só no seu perfil no LinkedIn, mas em todo o seu dia a dia profissional. Entre em contato conosco e conheça um pouco mais do que a Idiomátika pode fazer por você.

Links úteis:
inglês in company;
curso de inglês para negócios.

Compartilhar:
Últimos artigos Categorias