Blog
01
dez
países de língua inglesa

Ano novo em alguns países de língua inglesa

01 de Dezembro de 2017 em Culturas e Países

A queima de fogos de artifício na virada do ano foi originada nos tempos antigos, quando ainda se acreditava que os ruídos e o fogo afastavam os maus espíritos e traziam sorte para o ano que estava se iniciando. Apesar de existir em várias regiões, a queima de fogos não é popular em todos os países do mundo, já que cada região tem seu jeito próprio para celebra a passagem de ano. Hoje, daremos destaque às tradições de ano novo dos países de língua inglesa.

Se você deseja passar o ano novo fora do Brasil e pretende visitar o inverno do hemisfério norte do planeta em algum dos países de língua inglesa, confira as informações que a Idiomátika preparou para você.

Virada de ano em 3 países de língua inglesa

1. Reino Unido

um dos países de língua inglesa

Os britânicos possuem uma bela queima de fogos perto do rio Tâmisa, que fica localizado ao lado de pontos turísticos como o Big Ben e o London Eye – roda gigante com uma vista panorâmica da cidade. Mas, como você pode imaginar, faz bastante frio por lá nessa época do ano. Por isso, se, entre os países de língua inglesa, você optar pelo Reino Unido para passar a sua virada de ano, vá bem agasalhado e aproveite o calor humano proporcionado pela multidão de turistas.

2. Canadá

outro dos países de língua inglesa

Nas grandes cidades do Canadá, as festas de ano novo seguem as tradições cosmopolitas com músicas e fogos de artifício. Mas, o traje branco não faz parte das tradições, uma vez que as temperaturas nessa época do ano não vão muito além de 5ºC. A preferência são roupas quentes que, em sua grande maioria, são escuras.

Uma das maiores queimas de fogos acontece nas famosas Cataratas do Niágara, na região de Ontário. Ela é transmitida pela televisão, portanto, se você não estiver em nenhuma festa, provavelmente estará assistindo à transmissão do show das Cataratas.

Em Toronto, maior cidade do país, a mais famosa comemoração do Ano Novo acontece na CN Tower, ícone do panorama da cidade.

Entretanto, uma tradição curiosa para quem deseja optar por um programa menos agitado é ir pescar no Ano Novo. Isso mesmo, os canadenses de áreas rurais costumam ir pescar no gelo para celebrar a passagem de ano.

3. Estados Unidos

mais um dos países de língua inglesa

Entre todos os países de língua inglesa, a festa dos EUA, mais exatamente, de Nova York, é considerada a mais famosa do mundo. A grande festa de ano novo acontece na Times Square. O público se reúne em frente a um palco onde acontecem shows e a contagem regressiva da virada do ano é feita em diversos telões que se espalham pela rua.

Se você deseja fugir da aglomeração de pessoas, a dica é optar por festas fechadas, com bebida e comida liberada.

Os ingressos podem ser encontrados no site New Years Eve Central. Lá você pode encontrar todas as informações necessárias para a programação para o ano novo.

Os restaurantes ao redor da Times Square e do Central Park também costumam organizar festas de fim de ano. Para participar, é necessário reservar os lugares com antecedência, já que eles serão muito disputados.

Conseguiu decidir em qual dos países de língua inglesa você passaria o melhor ano novo? No blog da Idiomátika você encontra diversos conteúdos sobre as culturas de países de língua inglesa, assim como dicas de inglês e de carreira e mercado. Somos curso de inglês para negócios que busca trazer os melhores conteúdos para o nosso público. Fique atento ao nosso blog e aprenda sempre algo novo. Esperamos por você.

Links úteis:
inglês in company
curso de inglês para negócios
curso de inglês para empresas
inglês para executivos

Compartilhar:
Últimos artigosCategorias