Blog
28
dez
filmes em inglês

5 Filmes em inglês para aprimorar o seu aprendizado

28 de Dezembro de 2017 em Dicas de idioma

Combinar os estudos com o que te diverte é uma das melhores formas de continuar aprendendo inglês, mesmo em seus momentos de lazer. Os filmes em inglês são uma excelente ferramenta para ampliar seu vocabulário de forma leve e prazerosa. Além de aprender mais do universo e cultura em questão, os filmes são repletos de expressões que podem fazer toda a diferença no seu dia a dia na empresa.

Os fãs da sétima arte podem combinar o prazer de assistir a uma boa história com os estudos da língua inglesa. Por isso, a Idiomátika preparou uma lista com cinco filmes em inglês que vão alavancar o seu vocabulário quando o assunto é o inglês para negócios.

Principais filmes em inglês para melhorar o seu vocabulário

1. The Wolf of Wall Street (O lobo de Wall Street)

 

O filme é baseado na história real de Jordan Belfort, conhecido como o “lobo” do mundo corporativo em Wall Street. Antes de fundar seu império, Jordan, interpretado por Leonardo DiCaprio, viu em Nova York o lugar ideal para começar seu sucesso. Por conta da Black Monday, Jordan acabou perdendo o emprego e, com isso, resolveu abrir sua própria firma, a Stratton Oakmont, uma empresa baseada em todo tipo de ação, legal ou não. O filme indicado ao Oscar é composto do início ao fim por diversas expressões que vão enriquecer o seu inglês para executivos e está disponível na Netflix.

2. The Company Men (A Grande Virada)

 

Bobby Walker levava uma vida perfeita e feliz. Tinha o emprego dos seus sonhos, uma linda família e um carro incrível. Mas, uma redução do número de funcionários na empresa onde trabalhava o levou a ser demitido e agora ele precisa redefinir sua vida diante dessa situação. Com o plano de fundo no mundo dos negócios, os primeiros minutos do filme são repletos de termos usados em empresas, como “fired” que, no caso do inglês corporativo, assume o significado de “demitido”.

3. The Founder (Fome de poder)

 

O filme conta a jornada de Ray Kroc, o fundador do McDonald’s. Na década de 50, ele conheceu os irmãos Mac e Dick McDonald e ficou encantado com a rapidez com que os dois dirigiam sua hamburgueria no sul da Califórnia. Ray era um vendedor que passava por um momento de dificuldades, mas decidiu expandir o negócio em franquias e construiu um império do fast food.

4. Margin Call – O dia antes do fim

 

Em Margin Call, o início da crise de 2008 é o cenário em que o filme se inicia. Peter Sullivan é um acionista de investimentos como muitos outros em Wall Street, até que ele tem acesso a informações sigilosas da empresa onde trabalha e constata que ela está muito perto da falência. Essas informações podem mudar não só uma corporação, mas todo o mercado americano.

5. The Social Network (A rede social)

 

O Facebook é uma das redes sociais mais utilizadas em todo o mundo. Mas em 2003, Mark Zuckerberg era apenas um estudante de Harvard. Depois de sua namorada ter terminado com ele, Mark decide invadir o sistema de outras universidades e criar uma rede em que os estudantes poderiam escolher a estudante mais bonita. Este sistema logo se tornaria o gigante Facebook e, seis anos depois, ele já teria se tornado o mais jovem bilionário da história.

Anotou alguma expressão relevante dos filmes da nossa lista? Os filmes em inglês são ferramentas incríveis para quem deseja aprender inglês, mesmo longe das aulas. Conte com a Idiomátika para continuar desenvolvendo o seu inglês para negócios. Entre em contato conosco e matricule-se já!

Links úteis:
curso de inglês para negócios
curso de inglês para executivos
inglês in company

Compartilhar:
Últimos artigosCategorias