Blog
30
abr
conversação diferenciada

Inglês com Café – uma conversação diferenciada

30 de Abril de 2015 em Novidades sobre a escola

Tente se imaginar em um momento descontraído com amigos, tendo um bom bate papo, acompanhado de um delicioso café. Isso é, sem dúvida, um momento relaxante, onde as preocupações do dia-a-dia se vão, dando espaço ao prazer de uma boa conversa. Agora se imagine fazendo tudo isso em inglês, em uma conversação diferenciada. Não acredita que isso seja possível? Então lhes apresento uma ideia inovadora que vai mudar sua perspectiva com relação à conversação em inglês: O inglês com café!

Conseguir se comunicar bem em inglês, sabendo expressar suas ideias, usando bom vocabulário e sem cometer erros, é o que almeja todo aquele que estuda inglês como uma língua estrangeira. Para que isso seja possível, muitos se matriculam em cursos de idiomas e dedicam seu tempo ao estudo de gramática e vocabulário.
Após aprender como a língua funciona, o desafio é se tornar fluente. Especialistas afirmam que uma das maneiras mais eficientes de se melhorar a fluência em uma língua estrangeira é praticar uma conversação diferenciada. Atualmente, isso é feito através de aulas de conversação diferenciada oferecidas por cursos de idiomas, exposição a demandas comunicativas com estrangeiros no trabalho ou vivência em um país estrangeiro. Não se pode negar que os exemplos citados trazem bons resultados, mas podem proporcionar momentos de pressão, em menor ou maior escala, tornando a prática do inglês menos prazerosa.

Tendo isso em mente, a proposta do Inglês com café é a de oferecer aos participantes um momento agradável em que eles possam ter espaço para a prática do inglês através de atividades que estimulem a vontade de se expressar, sem a pressão do cumprimento de conteúdos de materiais didáticos ou demandas profissionais.

Como a conversação diferenciada do Inglês com Café funciona?

Os encontros do Inglês com café acontecem uma vez por semana e duram 1 hora e 15 minutos. O organizador faz um planejamento todo especial para o encontro, com uma sequência de atividades interessantes e lúdicas, incluindo, além de muita conversação diferenciada em inglês, o uso de games, vídeos, músicas e etc. Os participantes usam o inglês em diversas atividades comunicativas, compartilham ideias e trocam experiências.

O desenvolvimento da fluência se dá de maneira natural, mas não acontece por acaso. As atividades são baseadas em teorias de aprendizado e escolhidas a dedo por profissionais capacitados e experientes. Embora haja todo esse embasamento na preparação, o encontro flui tão bem que os participantes nem veem a hora passar. É realmente notório como a cada encontro os participantes falam inglês de maneira mais confiante. A exposição a esse tipo de prática torna visível a melhora da fluência.

É importante ressaltar que não é necessário ter um nível de inglês avançado para se realizar atividades desse tipo. Pensando nisso, criamos 2 grupos: o primeiro para participantes do nível pré intermediário ao intermediário; e o segundo para os níveis pós intermediário e avançado. Desse modo, as diferentes capacidades comunicativas em inglês podem ser melhor aproveitadas.

O Inglês com café une o útil ao agradável – praticar inglês e ter aquela agradável pausa para um “cafezinho”. E mesmo que você não curta café, vai entender o que a metáfora representa, pois a ideia principal do projeto é a de associar o desenvolvimento da fluência ao sabor agradável de um bom bate papo.

Não perca essa chance de ficar fluente! Tenho certeza de que com os anos de prática que possuo nessa área, e com as condições ideais que a Idiomátika nos oferece, vou conseguir mudar o seu inglês.

Elaine Florencio
Coordenadora de Desenvolvimento e Pesquisa da Idiomátika.

Você pode se inscrever aqui no site mesmo.

Links úteis:

imersão em inglês;

imersão inglês;

curso de inglês para negócios;

curso de inglês para empresas;

curso de inglês itaipava.

Compartilhar:
Últimos artigosCategorias