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03
maio
Maneiras de redigir e-mails formais em inglês

Dicas para redigir e-mails formais em inglês

03 de Maio de 2017 em Dicas de idioma

A importância da língua inglesa na vida profissional é inegável. Além das vantagens pessoais, o inglês é bastante usado no mundo corporativo como principal ferramenta de comunicação, sejam nos contratos, negociações e, até mesmo, em e-mails. Quando uma situação põe seu inglês à prova, como redigir e-mails formais em inglês, parece que as coisas não fluem, mas se agirmos com calma tudo dá certo. Lembre-se que redigir e-mails formais em inglês não é nenhuma tarefa impossível de ser realizada. Pensando nisso, criamos esse artigo com algumas dicas que te ajudarão na tarefa de redigir e-mails formais em inglês. Confira!

Maneiras de redigir e-mails formais em inglês

Os e-mails servem para momentos em que você precisa se comunicar de maneira curta e objetiva. Quando você se prepara para redigir e-mails formais em inglês, a primeira coisa a fazer é determinar o content, ou seja, o assunto. Depois disso, inicie seu e-mail com um cumprimento em inglês de maneira adequada. Como estamos aprendendo a redigir e-mails formais, o ideal é começar com Dear Mr/Ms, ou seja, Caro Sr/Sra.
A partir do momento em que o cumprimento foi feito, é o momento ideal de seguir para o corpo do e-mail. O foco deve ser ir direto ao ponto principal, então, se você deseja falar sobre alguma dúvida, introduza o corpo do e-mail com “I’m whiting to enquire about” ou “I’m writing in reference to…” (“Gostaria de perguntar/saber sobre…”).
Se estiver escrevendo sobre algo que lhe foi requisitado, inicie com “As requested…” (Conforme solicitado…) ou “As agreed…” (Como combinado…). Se você precisar pedir por alguma coisa, lembre-se que além da formalidade precisamos prezar pela educação. Expressões como “Could you…?” ou “Would you..” devem ser utilizadas.

No caso de você precisar redigir e-mails formais em inglês como resposta a algo que você solicitou, comece agradecendo: “Thank you for your reply” (Obrigado por sua resposta) ou “Thanks for getting back to me” (Obrigado por me responder).
Após desenvolver o seu texto, certifique-se de ter falado sobre tudo o que precisava e revise-o, a fim de evitar erros no inglês.
Se uma resposta for necessária ao seu e-mail, deixe isso claro no final com: “I look forward to hearing from you” (Aguardo pela sua resposta), ou mostre-se à disposição para ajudar caso surja alguma dúvida em relação ao e-mail: “If you have any questions, let me know” (Se tiver alguma dúvida, me avise).
Para encerrar, agradeça novamente com “Thank you” (Obrigado/a), “Thank you for your patience and cooperation” (Obrigado/a por sua paciência e cooperação) ou “Thank you for your consideration/attention” (Obrigado/a pela consideração/atenção) e finalize com “Have a nice day” (Tenha um bom dia) ou algo como “Best regards” (Atenciosamente) e seu nome.

Importância de redigir bons textos em inglês

Muitas pessoas questionam a real necessidade de um inglês fluente para funções que, em tese, não envolvem o contato direto com pessoas de outros países. Mas, na visão das empresas, poder se comunicar da maneira certa utilizando o inglês, considerado a “língua universal”, é de uma eficiência inestimável. Atualmente, as empresas acreditam que é impossível pensar em interação com empresas estrangeiras se somente seus altos executivos souberem se comunicar em inglês de maneira satisfatória.

Se você deseja se aprofundar na língua inglesa e fazer uma verdadeira imersão em inglês visando melhorar a sua competência profissional, conte com a Idiomátika. Há 20 anos no mercado, nosso foco é o curso de inglês para executivos e o curso de inglês para empresas, com o intuito de capacitar o maior número de funcionários para o trabalho com a língua estrangeira. Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos serviços.

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