Blog
03
maio
experiência de quem já fez a imersão da Idiomátika

Aluna de Imersão da Idiomátika comenta experiência

03 de Maio de 2017 em Carreira e Mercado Entrevista

Carla Diniz dos Santos da Silva é uma gerente de RH que sentia dificuldade em conduzir entrevistas de emprego em inglês, pois não sentia segurança no seu conhecimento da língua. Apesar de ter estudado anos da sua vida em uma escola tradicional de inglês, só depois de fazer aulas regulares na Idiomátika e duas Imersões, ela se sente segura para dar prosseguimento à sua carreira fazendo uso da língua inglesa. Conheça mais sobre a experiência da Carla na Imersão da Idiomátika e os resultados alcançados. Confira!

Confira a experiência da aluna de Imersão

aluna conta experiencia com imersão Idiomátika

 

Idiomátika: Como você avalia a proposta pedagógica usada na Imersão da Idiomátika? A diversidade de métodos de ensino utilizados facilitou o aprendizado?

Carla: As atividades na Imersão são muito variadas. Somos expostos a jogos, videos, discussões, apresentações e textos de tal forma que não é monótono passarmos 3 dias estudando inglês. Isso tudo facilita, sem dúvida, o aprendizado e traz a aplicação prática do conteúdo estudado.

Idiomátika: Como você avalia seu conhecimento no idioma após a Imersão? Qual é a sua percepção de evolução após a experiência?

Carla: Fiz a Imersão da Idiomátika pela segunda vez. Consigo perceber no final de semana da Imersão o quanto a mente fica treinada a pensar e responder imediatamente em inglês. A diversidade de temas discutidos faz com que você saia do condicionamento de utilizar o inglês apenas no momento do trabalho ou quando está exposto. Eu consigo perceber que a autoconfiança aumenta, uma vez que você toma consciência de que é capaz de passar um dia inteiro falando e pensando em inglês.
É claro que eu também consegui comparar o quanto evolui entre uma Imersão e outra. Passados um ano e meio fazendo aulas regulares, pude perceber nesta segunda experiência que a minha apresentação sobre minha área de trabalho fluiu mais facilmente que na primeira Imersão, onde eu senti dificuldades no vocabulário próprio da minha área e tinha o uso mais limitado da gramática para expressar minhas ideias.

Idiomátika: Quais diferenciais da Idiomátika você poderia apontar em relação às escolas nas quais você já estudou inglês?

Carla: Estudei por 10 anos em uma escola tradicional de inglês e ela me ensinou o básico, para que eu pudesse ter condições de me comunicar de maneira básica em inglês, mas nela desenvolvi um vício grande com estruturas muitos simples da língua. Minha fala era basicamente usando “simple presente e simple past and future”. Completei os estudos aos 18 anos e achava que falava muito bem, porque falava mais do que a média das pessoas.
Minha primeira grande exposição aconteceu aos 30 anos em um curso de curta duração no exterior. Antes do curso, procurei professores particulares e fiz aulas que não me ajudaram em nada. Eram pouco estruturadas e os professores ficavam sempre em sua zona de conforto. Fui para o exterior e percebi que minha participação no curso poderia ter sido muito maior se eu falasse melhor. Minhas respostas eram sempre superficiais durante as análises dos “cases” porque era até onde meu inglês poderia ir. Ao retornar, procurei aulas de business English, porque eu achava que já sabia e o que me faltava era vocabulário técnico. Minha análise estava errada e eu fiquei tendo aulas de diversos temas interessantes de negócio, mas sem perceber evolução.
Ao descobrir a Idiomátika, encontrei professores de verdade e não apenas pessoas que falavam inglês porque moraram fora do Brasil em algum momento da vida. Além disso, fui avaliada de forma franca e tive que retornar ao nível “intermediate” para estudar as estruturas gramaticais que eram necessárias para o meu nível. Por fim, minhas aulas eram planejadas para atender minha necessidade, com flexibilidade, sem perder de vista o alvo de avançar. Não tinha perda de tempo e nem enrolação, a aula de fato era planejada e preparada para este fim. Isso foi muito importante.
Agora, após quase 2 anos de aulas regulares e duas imersões, consigo perceber que de fato paguei por um curso e investi meu tempo de tal forma que evolui. Hoje, me sinto segura para usar o inglês com as estruturas mais adequadas e com vocabulário necessário. Não pensava que conseguiria evoluir desta forma sem sair do Brasil. Pensava em investir numa Imersão no exterior.
Antes de optar por fazer o curso aqui, calculei os custos que teria com a viagem levando minha família, pois não seria possível ir sem eles. Assim, decidi por uma escola com um padrão melhor aqui no Brasil e deu certo. Hoje, tenho convicção que a exposição por um ano em aulas regulares foi melhor que uma exposição de 30 dias sem uma continuidade.

Idiomátika: A Imersão da Idiomátika lhe ajudou a atingir algum objetivo específico? Se sim, qual seria? Uma entrevista de emprego? Uma apresentação? Viagem?

Carla: O meu alvo era conseguir conduzir uma entrevista de emprego em inglês e também continuar evoluindo no uso do idioma. Nesta Imersão da Idiomátika, especificamente, pude perceber que voltei mais aguçada na escuta e capaz de entender com mais facilidade o que tenho ouvido em inglês, sejam músicas e filmes, bem como uma conference call. Após ter a oportunidade de fazer uma entrevista com um dos colegas de Imersão, pude perceber que consigo sim fazer isso. Antes do curso, eu tinha vergonha de entrevistar um candidato e cometer falhas com ele ao fazer as perguntas, evidenciando um nível de inglês inferior ao dele.

Venha você também para a Imersão da Idiomátika

Na imersão em inglês da Idiomátika, você passa dois ou três dias em contato direto com o idioma. São diversas aulas e atividades intensas em inglês, para fazer com que você ganhe experiência no diálogo e confiança para quando precisar fazer uso da língua inglesa no dia a dia do trabalho ou para fechar um negócio, por exemplo. Entre em contato conosco, peça já o seu orçamento e venha você também para a Imersão da Idiomátika.

Links úteis:
curso de inglês para negócios;
inglês para negócios;
curso de inglês para empresas;
curso de inglês para executivos.

 

Compartilhar:
Últimos artigos Categorias