Blog
25
jul
balão com interrogação para perguntas em inglês

8 perguntas em inglês comuns em entrevistas de emprego

25 de Julho de 2019 em Entrevista

Uma entrevista de emprego em inglês é um grande desafio para pessoas que não são nativas. Além de ter uma boa formação acadêmica e conhecer os termos técnicos da área, é importante que o candidato tenha domínio da língua inglesa. Portanto, é importante treinar bastante a conversação para se sair bem. Neste artigo, a Idiomátika lista as 8 perguntas em inglês mais comuns feitas pelos recrutadores. Continue a leitura e saiba como respondê-las!

Conheça as perguntas em inglês e prepare-se!

na mesa encontram-se um computador preto com interrogações para simbolizar perguntas em ingles, uma caneca e um óculos

Can you tell me a little bit more about yourself?

“Você pode me falar um pouco mais sobre você?”
Essa é uma das clássicas perguntas em inglês feitas em entrevistas. Nesse caso, o entrevistador quer saber mais sobre a sua história profissional e como você é no trabalho. Como resposta, o ideal é fazer um pequeno resumo focado em estudos, realizações profissionais e experiências que podem agregar à empresa.

How did you hear about the job opening?

“Como você soube da vaga de emprego?”
Nesse momento, o entrevistador quer saber por qual meio você soube da existência da vaga. Em suma, é indicado dar uma resposta simples e direta. Por exemplo: “I saw the job opening on LinkedIn” (Eu vi a vaga de emprego no LinkedIn).

Why did you leave your last job?

“Por que você deixou seu último emprego?”
Essa é uma das perguntas em inglês que mais exigem preparação, principalmente para dar uma resposta convincente. Em primeiro lugar, pense se você foi demitido ou se demitiu. Se você foi demitido, é válido falar sobre como foi o processo de desligamento. Agora, se foi você quem pediu demissão, explique os motivos que o levaram a tomar essa decisão.

Where do you see yourself in 5 years?

“Onde você se vê em 5 anos?”
Aqui, você deve falar sobre os seus planos e sonhos. Acima de tudo, fale sobre algo real e que demonstre sua vontade de contribuir para a empresa. É válido expressar seu desejo em ser o melhor profissional do setor e, consequentemente, conseguir uma promoção no cargo.

Why are you interested in working for our company?

“Por que você está interessado em trabalhar para nossa empresa?”
Certamente, você deve demonstrar algum conhecimento sobre a empresa e dizer porque quer trabalhar lá. Uma boa dica é pesquisar informações sobre a organização antes da entrevista e listar os pontos que lhe chamaram atenção. Por exemplo, a missão da empresa. Portanto, estude bastante antes de responder a perguntas em inglês como esta.

What’s your education background?

“Qual é a sua formação?”
De forma direta, conte sobre a sua formação. Inclua graduação, especialidades, MBAs e demais títulos, se houver. Agora, se for um emprego técnico, conte sobre a escola técnica que você fez e especifique o tipo de formação que recebeu.

What are your weaknesses and your strengths?

“Quais são seus pontos fracos e fortes?”
Essa é uma das perguntas em inglês que merecem atenção especial. Acima de tudo, você deve ser sincero. É importante ter em mente quais pontos que você responderia, sempre mantendo o bom senso. Quando for falar de algum defeito, demonstre que você procura uma solução para consertá-lo.

How do you describe your work style?

“Como você descreve seu estilo de trabalho?”
É fundamental pensar nos pontos mais interessantes no seu jeito de trabalhar. Alguns profissionais são melhores na execução, enquanto outros preferem a liderança. Assim como existem aqueles que gostam de aprender. Pense em qual perfil você se encaixa e elabore uma resposta completa para perguntas em inglês como esta.

Dicas para melhorar sua performance

fundo rosa com moldura branca e interrogação para simbolizar perguntas em inglês

  • não use vocabulários informais e gírias, como “what’s up“, “man” ou “dude“;
  • não seja monossilábico;
  • construa frases completas;
  • não se preocupe muito com o sotaque;
  • faça ao menos uma pergunta ao entrevistador;
  • pesquise muito sobre a empresa antes da entrevista.

Estude inglês para negócios!

opção english marcada no papel por caneta azul para simbolizar perguntas em inglês

A melhor forma de se preparar para responder às perguntas em inglês durante uma entrevista de emprego é estudar o idioma com foco em negócios. A Idiomátika oferece o melhor curso de inglês para negócios do Brasil. Aqui, trabalhamos com uma metodologia de ensino diferenciada que realmente funciona. Nos preocupamos em conhecer nossos alunos e entender suas verdadeiras necessidades linguísticas para montar um treinamento exclusivo. Por isso, somos a sua última escola de idiomas!
Aproveite e conheça os outros cursos que oferecemos: imersão em inglês , inglês in company  e inglês para executivos. Entre em contato conosco e saiba qual é o melhor para você!

Compartilhar:
Últimos artigosCategorias