Blog
06
nov
língua inglesa pode abrir portas

Como o inglês pode abrir portas no plano de carreira

06 de Novembro de 2018 em Carreira e Mercado

Para você, ter fluência no inglês é um diferencial ou item obrigatório? Nos dias de hoje, o que antes ajudava no currículo, agora já é requisito mínimo em muitas empresas no Brasil. Ter um segundo idioma, além de ser efetivo para a vida pessoal, pode acelerar os processos profissionais. Quem tem conhecimento do inglês pode abrir portas no mercado de trabalho e colocar em prática um plano de carreira.

Abrir portas no mercado com inglês

Em 2014, o Brasil ficou 38º lugar no ranking entre 60 países para o índice de proficiência em inglês. Em outras palavras, infelizmente muitas pessoas ainda não adotaram a real importância do segundo idioma. Quem sente dificuldade deve lembrar que toda nova tarefa para um aprendiz exige calma, paciência e dedicação. Vale a perna organizar as finanças da casa e inserir um curso de inglês para executivos no cotidiano. Tal ato pode transformar positivamente a vida pessoal e profissional dos alunos.

Dominar um idioma, principalmente o inglês que é usado mundialmente para se tratar de negócios, é fundamental para expandir horizontes. Para salientar os pontos mais importantes em estudar o idioma para abrir portas, a Idiomátika separou algumas dicas indispensáveis.

Estudo

O estudo é uma das principais fontes de conhecimento, independentemente do segmento. Aprender um novo idioma aplicado na realidade profissional também depende de muito estudo e dedicação. Reserve horários para estudar a língua com o acompanhamento de um profissional. Adapte seus gostos e experimente ler mais em inglês, assim como ouvir, assistir e falar. Incorporar a língua inglesa no cotidiano, a partir de pequenos detalhes, é fundamental para o aprendizado.

Mas é importante constatar que os treinamentos feitos em casa ou nos intervalos dos compromissos diários são um reforço. A melhor forma de aprender inglês e abrir portas no mercado de trabalho é procurando um curso adequado. Por essa razão, conte com a Idiomátika. Somos uma escola de idiomas com experiência no mercado. Oferecemos curso de inglês para negócios, inglês in company e muitas opções personalizadas para quem almeja aprender o inglês para executivos.

Plano de carreira

Entender a posição no mercado de trabalho é essencial para segmentar corretamente o aprendizado de inglês. Ao contrário do que muitos pensam, almejar aprender tudo, inicialmente, pode atrapalhar o processo. Entender qual é a demanda da língua inglesa na área de atuação é o segredo. Alguns profissionais precisam ter um conhecimento técnico da língua, outros, precisam se comunicar muito bem. Portanto, para o estudo não se transformar em uma enorme bola de neve, entenda que é necessário fazer tal planejamento. Converse com o profissional que te acompanha. No caso dos alunos Idiomátika, um plano de ensino personalizado é desenvolvido de acordo com a realidade de cada um. Um dos objetivos, obviamente, é abrir portas no mercado.

Mercado

Abrir portas no mercado internacional

Por falar em mercado, ter habilidade em inglês é um grande aliado de quem busca por uma boa colocação. Em algumas empresas, quem domina o idioma pode usá-lo como critério de desempate em processos seletivos. No âmbito interno, no cotidiano corporativo, diversas situações demandam uma desenvoltura excelente por parte dos funcionários.

Aqui no Brasil é grande o crescimento de multinacionais e até mesmo empresas com colaboradores correspondentes em outros países. Eventos de networking, reuniões, entrevistas, acordos, viagens e muitas outras situações podem aumentar o currículo de quem fala inglês.

Para abrir portas no mercado e fazer valer o plano de carreira, o profissional deve se dedicar em aprender um novo idioma. A Idiomátika se responsabiliza em entregar a melhor experiência possível para os interessados. Navegue pelo nosso site e conheça melhor a nossa história. Entre em contato para mais informações. Estamos à disposição para melhor lhe atender e na torcida pelo seu sucesso profissional.

Compartilhar:
Últimos artigosCategorias