Blog
30
abr

10 dicas para melhorar suas aulas de inglês

30 de Abril de 2014 em Dicas de idioma

Uma das coisas que aprendi ao longo de 20 anos à frente da Idiomátika é que, além de um professor extremamente eficiente e uma escola comprometida com o processo de aprendizagem, é absolutamente importante para o sucesso do curso que o aluno seja igualmente comprometido e dedicado.

Nós, como professores, podemos ensinar, mas não podemos aprender pelos nossos alunos.

Aprender um idioma na fase adulta, com uma agenda que não deixa muito tempo livre, requer dedicação, disciplina e estudo da parte do aluno.

Muitas vezes observo que o aluno não sabe estudar, não sabe o que fazer para otimizar os resultados de suas aulas. Por isto, tento sempre acompanhar os programas de perto, orientando os alunos sobre a melhor maneira de alcançar os resultados.

Tendo isto em vista, fiz uma lista de práticas importantes que o aluno deve adotar durante o curso:

Confira essa lista prática:

Quando estiver em sala de aula, esteja 100% lá. Desligue o celular ou qualquer outro equipamento que possa causar distração. Foco é importante!

Tenha uma atitude proativa durante a aula. Faça perguntas, diga que não entendeu. Várias vezes se necessário. Professores são pacientes e adoram alunos que fazem perguntas.

Se você não entender as razões para fazer uma determinada atividade, peça que o professor esclareça. Saber o porquê de estar fazendo algo ajuda na sua performance.

Se você gosta mais de um determinado tipo de atividade, fale isso para o professor. Entendemos que cada indivíduo tem suas preferências e sabemos que se aprende melhor ao fazer algo que gostamos de fazer.

Acredite no seu professor!

Faça anotações durante as aulas. Isso vai ajudar na hora da revisão e o ato de anotar ajuda na memorização do conteúdo.

Depois da aula, leia suas anotações, revise a matéria, estude um pouco.

Organize um caderno de vocabulário e sempre adicione novas palavras.

Sempre que possível, traga o idioma para o seu dia a dia: assista TV em inglês – pode ser difícil no início, mas depois se torna mais fácil. Leia livros, jornais, revistas em inglês. Talk to people in English. Faça aulas de conversação.

No ambiente de trabalho, ou fora dele, não evite as situações onde você precisa utilizar o inglês. É tentando que se aprende e, afinal, você já está fazendo a parte mais difícil que é estudar o idioma. O resto vem com a prática.

Espero ter ajudado!

Beth Vasconcelos

Links úteis:

inglês in company;

curso de inglês itaipava;

imersão em inglês;

imersão inglês;

curso de inglês para negócios.

Compartilhar:
Últimos artigosCategorias