A República de Singapura é um destino que está em alta entre os turistas de todo mundo, encontra-se no sudeste asiático com clima equatorial e com uma população de aproximadamente 5 milhões de habitantes. Essa cidade-estado é repleta de diferenças culturais, religiosas e rica em sua história e também na sua economia. Ela está entre os cinco centros financeiros mais importantes do mundo desde 2008 e completou esse ano 50 anos de independência. A Idiomátika faz essa pequena homenagem à independência de Singapura e te leva para conhecer um pouco mais desse lugar tão encantador.
Muita gente não sabe que Singapura foi colônia britânica por bons anos. Há 50 anos apenas que essa ilha conquistou sua independência. A permanência intensa da Grã-Bretanha acarretou em mudanças culturais importantíssimas, uma delas é o idioma. Com uma população composta principalmente de chineses, malaios e indianos, o país tem como línguas oficiais o malaio, o mandarim, o tâmil e o inglês. É isso mesmo, os nativos desse lugar falam pelo menos dois idiomas diferentes.
Outras influências podem ser facilmente percebidas, basta andar pela cidade-estado para observar essas influências no nome das ruas, nos monumentos, nos prédios coloniais – que hoje dividem o espaço com enormes arranha-céus – e também no tráfego da cidade que utiliza-se da mão inglesa.
Após sua independência, Lee Kuan Yew foi eleito primeiro-ministro e governou até 1990, sendo sucedido por seu filho, atual governante. Em sua gestão, a cidade-estado virou um tigre-asiático com uma economia de mercado baseada no capitalismo financeiro e industrial. Em apenas cinquenta anos, Singapura tornou-se um dos centros industriais mais importantes do mundo e uma potência tanto industrial quanto econômica. Sua população é altamente qualificada e bem educada, ao contrário dos demais tigres-asiáticos, o que não torna sua mão de obra barata. Também é dona de um dos portos mais movimentados do mundo com saída estratégica para o Oceano Pacífico.
Esse desenvolvimento acelerado teve que obedecer a regras rígidas para que ocorresse. Singapura é um local de multiculturas, inúmeras religiões, mas mesmo assim, todos devem se submeter a regras. Veja algumas regras dessa ilha:
A cidade-estado surpreende qualquer turista. Com ótimas opções de lazer, alimentação e com organização e limpeza incomum, o lugar vem recebendo cada vez mais turistas que adotam a língua inglesa para se comunicar. Por isso, se você quer conhecer Singapura e precisa praticar seu inglês para garantir fluência, fale conosco! A Idiomátika trabalha com uma didática personalizada que garante sua fluência. Confira nossos cursos e surpreenda-se!
Links úteis:
curso de inglês para empresas;
curso de inglês para executivos;
Fuja do tradicional “Merry Christmas”! Leia esse artigo da Idiomátika e conheça 13 frases de…
Você vai fazer uma videoconferência empresarial em inglês em breve? Confira as dicas que a…
Nesse artigo, a Idiomátika lista 5 incríveis dicionários de inglês online. Prepare-se para estudar em…
Você gostaria de conhecer os mais importantes termos em inglês business? Leia esse artigo que…
Confira o passo a passo para ter uma vida de executivo embasada nos melhores investimentos…
Nível A1, C2 ou B1? Ficou confuso? Esqueça o básico ou intermediário, conheça quais são…