A África do Sul é um país que, assim como o Brasil, possui muitas belezas naturais, uma história muito interessante, e um povo acolhedor e diverso. O custo de vida baixo (a moeda local, o rand sul-africano, vale cerca de R$0,23), a pluralidade cultural e religiosa, e o número de universidades e cursos reconhecidos mundialmente por sua qualidade tornam esse país um ótimo destino para intercâmbio e turismo.
Para entrar no país não é necessário ter um visto, porém, é preciso apresentar uma carteira internacional de vacinação. Em relação ao Brasil, o fuso horário da África do Sul está adiantado em 5 horas. Já o clima é bem parecido com o que experimentamos no sul de nosso país, afinal, a localização no mapa é bem parecida.
Além disso, o país possui 10 línguas oficiais, além do inglês, que é a língua falada mais comumente. Portanto, se você deseja viajar ou estudar na África do Sul, fazer um bom curso de inglês antes de pegar o avião é fundamental. Ainda não possui confiança para falar em uma viagem?
Curiosidades sobre a África do Sul
1- A África do Sul possui três capitais.
A cidade de Pretória é a capital administrativa, Cidade do Cabo é a capital legislativa, e Bloemfontein é a capital judiciária.
2- As leis de trânsito são parecidas com as do Brasil
Tanto a sinalização quanto as leis de trânsito são bem parecidas com as brasileiras, portanto, dirigir pelo país não é problema. As placas de trânsito aparecem em quilômetros, é obrigatório usar o cinto de segurança e dirigir embriagado pode te levar para a cadeia. Se você desejar alugar um carro, basta apresentar a sua Carteira Nacional de Habilitação.
A única diferença é que, como na Inglaterra, o volante dos carros fica à direita.
3- Os sul-africanos adoram carne
Assim como no Brasil, os churrascos (ou braai) são um programa que costuma reunir parentes e amigos nos finais de semana. Carnes de caça são uma iguaria muito apreciada pelos nativos, por isso, não é incomum encontrar pratos que contenham em sua receita carne de zebra, avestruz, javali, antílope, e até mesmo crocodilo em restaurantes mais sofisticados.
4- Existe um país independente dentro da África do Sul
O país se chama Lesoto, e possuí uma administração independente e língua própria. Apesar disso, é totalmente dependente da África do Sul, tendo como base da economia a agricultura e pecuária.
5- Os vinhos nacionais são baratos e excelentes
Para os amantes de vinhos isto não deve ser novidade, mas, para quem não sabia, a produção de vinhos na África do Sul é muito respeitada. A Cidade do Cabo concentra as principais vinícolas do país, mas não é difícil encontrar vinhos de qualidade e por um preço bastante convidativo, até mesmo em restaurantes.
Entretanto, a venda de bebidas alcoólicas é bastante restrita no país. É proibido o comércio desses produtos antes das 9h da manhã e depois das 19h da noite em supermercados e lojas, sendo exclusiva para maiores de 18 anos.
Pronto para viajar?
Conhecer novos lugares é importante tanto para o seu currículo quanto para a sua bagagem cultural. Portanto, não deixe que a língua seja um fator complicador na hora de planejar conhecer um lugar novo. Entre em contato e saiba como uma escola de inglês com mais de 23 anos de experiência pode te ajudar.
Links úteis:
curso de inglês para negócios;