É inegável o fato de a internet ser uma das maiores invenções do século e, quem sabe, da história da humanidade. A ferramenta é extremamente útil por oferecer uma série de facilidades, entre elas, o ensino online. Devido ao dia a dia corrido, à sobrecarga nas atividades de trabalho e à dificuldade em administrar o próprio tempo, muitas pessoas têm optado por estudar inglês via Skype. E não pense que o ensino é prejudicado por esse método de ensino. O aluno pode fazer um curso 100% online e adquirir um bom aprendizado. Tudo depende da maneira com que o programa de estudo é elaborado e executado.
Para te ajudar a entender as vantagens de estudar inglês via Skype a Idiomátika preparou este artigo, com o intuito de retirar todas as suas dúvidas. Confira!
Estudar inglês via Skype facilita a vida de profissionais que costumam viajar a trabalho, já que as fronteiras físicas não influenciam na comunicação online. Além disso, o Skype pode ser utilizado em qualquer tipo de dispositivo, como notebooks, smartphones e tablets.
Lembre-se que o processo de instalação do Skype é simples. Basta que usuário informe seu e-mail ou número de telefone. Também é possível se conectar utilizando o Facebook.
Talvez o principal benefício de estudar inglês via Skype seja o controle sobre o ritmo das aulas. A flexibilidade dos horários permite que o aluno estude no momento em que tiver tempo hábil, como entre as reuniões e o horário de almoço. Além disso, as aulas online podem ser aliadas a um programa de ensino personalizado, em que o cronograma é montado pela coordenação, de acordo com a disponibilidade do aluno e as suas necessidades de aprendizado.
Estudar inglês via Skype é extremamente útil para pessoas que têm dificuldades para se manterem concentradas em ambientes com muitos indivíduos. O estudo do idioma feito online permite que o aluno escolha em que condições quer realizar as aulas, fazendo com ele possa optar pelo horário e local em que a sua concentração será maior, o que impactará diretamente no seu aprendizado.
Esse benefício é ainda mais sentido quando o programa de ensino é bem elaborado pelos professores e executado pelo aluno com afinco e determinação. Por isso, o cronograma individualizado é o ideal para pessoas que preferem aprender online; por meio dele, todas as necessidades do aluno são supridas e não há falta das atividades comuns no dia a dia das salas de aula.
É claro que se pode estudar inglês via Skype de forma individualizada e personalizada. No entanto, esse método de ensino também funciona em empresas que fazem conference calls (videoconferências) com a sua equipe de funcionários.
Nesse contexto, o gestor da empresa determina um horário de aula que não interfira no ritmo produtivo da organização. Por meio de um datashow todo o ensino é transmitido aos funcionários reunidos na sala de reuniões.
O Skype disponibiliza aos usuários o compartilhamento de telas, permitindo que o professor e o aluno assistam tudo o que se passa nas telas de cada um. Esse é um ótimo recurso para que dúvidas sejam solucionadas ou se volte a um ponto da matéria que não foi totalmente esclarecido.
Por meio de aulas personalizadas que objetivam aprimorar a comunicação em inglês dos alunos, a Idiomátika investe cada vez mais em resultados na aprendizagem. Nossas aulas individuais são voltadas para todos os níveis de aprendizado, sendo ministradas em empresas ou via Skype. Para saber mais sobre nosso curso de inglês para executivos entre em contato conosco e se matricule já!
Acesse também:
imersão em inglês
inglês in company
inglês para negócios
imersão em inglês
Fuja do tradicional “Merry Christmas”! Leia esse artigo da Idiomátika e conheça 13 frases de…
Você vai fazer uma videoconferência empresarial em inglês em breve? Confira as dicas que a…
Nesse artigo, a Idiomátika lista 5 incríveis dicionários de inglês online. Prepare-se para estudar em…
Você gostaria de conhecer os mais importantes termos em inglês business? Leia esse artigo que…
Confira o passo a passo para ter uma vida de executivo embasada nos melhores investimentos…
Nível A1, C2 ou B1? Ficou confuso? Esqueça o básico ou intermediário, conheça quais são…