Com o passar dos anos, estamos sendo cada vez mais exigidos em ambientes de trabalho e estudos quanto às nossas habilidades. Quanto mais línguas e mais competências você apresentar, mais capacitado para exercer alguma função você será considerado. Como forma de ajudar a deixar sua aptidão na língua inglesa ainda mais aprofundada, que tal fazer um teste de inglês?
O teste de inglês é apenas uma das muitas maneiras que você tem de enriquecer seus conhecimentos da língua. Outra maneira de fazer isso é investindo em diferentes metodologias para praticá-la, como uma aula de conversação mais descontraída e voltada para as suas necessidades de uso do idioma. O método de imersão em inglês, por exemplo, traz esse diferencial e promete aumentar sua fluência na língua.
Você está pronto para testar seus conhecimentos sobre o uso das preposições? Faça, abaixo, o teste de inglês da Idiomátika e veja se você domina o assunto.
E então, como foi o seu teste de inglês? Você ficou satisfeito com o seu número de acertos? As respostas que acertou, você tinha certeza ou foram chutes?
Não basta apenas realizarmos testes e conferirmos as respostas depois. É necessário que sejamos bastante sinceros com nós mesmos para sabermos até que ponto aprendemos, de fato, sobre o assunto. Para que isso não aconteça por aqui, vamos fazer um breve resumo, abaixo, sobre o uso das preposições.
Não existe uma regra geral sobre o uso das preposições. Cada uma delas possui um uso bem específico, e geralmente são usadas antes de substantivos e pronomes. As preposições são colocadas para ligar esses substantivos e pronomes a expressões antecedentes.
Veja, abaixo, três das preposições em inglês mais utilizadas e que geram mais dúvidas:
Denominar períodos de tempo maiores e menos específicos, como uma parte do dia, mês, estação do ano, ano.
Tratar de lugares, como cidades, lojas, países, bairros, partes de uma casa.
Para referir-se a datas específicas.
Ao tratar de lugares como superfícies, objetos em cima de outros, ou ruas.
Especificar horários
Especificar locais
Esses são apenas alguns exemplos. Além deles, existem muitas outras expressões que podem confundir. Portanto, não guarde nenhuma dúvida para si! Pesquise, estude, e peça ajuda para seu professor sempre que necessário.
Links úteis:
Fuja do tradicional “Merry Christmas”! Leia esse artigo da Idiomátika e conheça 13 frases de…
Você vai fazer uma videoconferência empresarial em inglês em breve? Confira as dicas que a…
Nesse artigo, a Idiomátika lista 5 incríveis dicionários de inglês online. Prepare-se para estudar em…
Você gostaria de conhecer os mais importantes termos em inglês business? Leia esse artigo que…
Confira o passo a passo para ter uma vida de executivo embasada nos melhores investimentos…
Nível A1, C2 ou B1? Ficou confuso? Esqueça o básico ou intermediário, conheça quais são…