Aprender outro idioma é sempre um desafio. Por não ser uma tarefa fácil, você pode ficar desmotivado e não emplacar nessa jornada. Por isso, a Idiomátika lhe apresenta sete motivos para você não desistir e continuar aprendendo sempre!
Com a globalização, até mesmo os negócios locais podem se deparar com clientes de outras nacionalidades. Ter domínio de outra língua faz com que você tenha um alcance e eficiência muito maior na sua comunicação.Além disso, fica mais fácil estreitar o relacionamento com outros profissionais da sua área e conseguir contatos ao redor do mundo.
Infelizmente, nosso idioma não é muito falado em outros países. Sendo assim, nosso potencial de negociação fica baixo quando só falamos português. O livro “The Ethnologue: languages of the world”, numera as línguas mais faladas no mundo por número de nativos, confira abaixo:
1º. Mandarim – 1051 milhões – China, Malásia e Taiwan.
2º. Hindi – 565 milhões – Índia, regiões norte e central.
3º. Inglês – 545 milhões – EUA, Reino Unido, Partes da Oceania.
Vale lembrar que esses números são referentes aos nativos desses países. Por exemplo, um alemão que tenha total domínio da língua inglesa, nessa lista está catalogado apenas como utilizador da língua alemã.
Ir além da sua língua nativa é praticamente uma obrigação no mercado de trabalho. Outro detalhe muito importante é o domínio de outro idioma. Se você for fluente em duas línguas ou mais, pode ter certeza que será mais valorizado no mercado de trabalho.
É bom reforçar que falar outros idiomas treina seu cérebro e mantém sua mente ativa. Uma boa notícia é que quanto mais línguas você souber, mais fácil será para aprender uma nova, principalmente se elas tiverem a mesma língua de origem. Além disso, sua memória será bastante estimulada!
Procurar notícias em jornais ou sites de outros países lhe permite ter um novo ponto de vista sobre os fatos. Com o domínio de outro idioma, você pode interpretar as notícias de forma mais neutra e não ser influenciado unicamente por canais nacionais de comunicação.
Viajar e não ter transtornos com localização, locomoção ou na hora do almoço, já é um ótimo motivo para você não desistir de falar outra língua! Se você for sair do país, pense em aprender uma língua que possa ser falada em vários lugares para você ter mais flexibilidade na hora de escolher seu destino.
Ao falar inglês com fluência você resolverá os problemas listados acima, pois ele é a língua nativa de países como : Austrália, Bahamas, Estados Unidos, Granada, Guiana, Grã-Bretanha (Inglaterra, Escócia e Gales), Irlanda, Jamaica, Nova Zelândia, Porto Rico e Trinidad. Além desses países, outros onze utilizam o inglês como língua oficial e mais quatorze como segundo idioma. O inglês é a língua mais falada nas transições comerciais e na Internet e, por isso, é considerada a língua universal.
A Idiomátika oferece professores qualificados e um método exclusivo para atender suas necessidades de comunicação. Nossas aulas são personalizadas para que você desenvolva fluência no idioma. Entre em contato e surpreenda-se!
Links úteis:
Fuja do tradicional “Merry Christmas”! Leia esse artigo da Idiomátika e conheça 13 frases de…
Você vai fazer uma videoconferência empresarial em inglês em breve? Confira as dicas que a…
Nesse artigo, a Idiomátika lista 5 incríveis dicionários de inglês online. Prepare-se para estudar em…
Você gostaria de conhecer os mais importantes termos em inglês business? Leia esse artigo que…
Confira o passo a passo para ter uma vida de executivo embasada nos melhores investimentos…
Nível A1, C2 ou B1? Ficou confuso? Esqueça o básico ou intermediário, conheça quais são…