A língua inglesa faz parte do nosso cotidiano. Sem nos darmos conta, utilizamos inúmeras expressões que, muitas vezes, não sabemos literalmente a tradução, mas entendemos pelo contexto. Na Internet, isso acontece com mais frequência e é por isso que a Idiomátika preparou um pequeno glossário de expressões em inglês para que você entenda e as utilize de forma correta.
Attachment: Quando alguém lhe pedir para enviar um “attachment” saiba que você deve anexar um arquivo a uma mensagem eletrônica e enviá-lo a alguém.
Backup: O famoso termo “fazer um backup” significa fazer um cópia dos arquivos de interesse em outro local para que eles não se percam. Ou seja, são cópias de segurança de arquivos de computadores ou celulares.
Cache: É a memória dos navegadores, ou seja, quando utilizamos páginas na Internet os navegadores (também conhecidos como Browser) armazenam as últimas imagens e páginas visitadas no cache.
Cookies: São arquivos que registram as preferências do visitante de um determinado site, através das informações fornecidas ao entrar nesse website pela primeira vez.
E-comerce: Também conhecido como comércio eletrônico, é a venda de produtos e serviços através da Internet.
Emoticons: É a junção de emotions com icons, as famosas carinhas que utilizamos para simbolizar sentimentos e estado de humor.
Hotsite: São páginas criadas na Internet com o propósito de servirem como propaganda, ação de marketing ou campanha publicitária.
SPAM: Inicialmente eram apenas e-mails em massa indesejados com propagandas não solicitadas elo usuário. Entretanto, hoje há uma série de SPAMs nas redes sociais, ou seja, anúncios não solicitados.
Tags: Funcionam como etiquetas para que o usuário identifique com facilidade um conteúdo.
Upload: Fazer upload significa enviar arquivos do seu computador ou smartphones para o servidor de páginas da Internet.
Assim como na língua portuguesa, há termos em inglês que significam outra coisa ou que apenas são abreviações. Confira essa lista, afinal, a Internet não é feita apenas de termos técnicos.
ASAP: “As soon as possible”, ou seja, assim que possível.
BRB: No Facebook, esse termo é utilizado para avisar que “já volta”, pois é abreviação de “be right back”;
BTW: “By The way”, ou seja, aliás ou a propósito;
IDK or Dunno: “I don’t know”;
H&K: “Hugs and Kisses”;
M2: “Me too”, ou seja, eu também. Muitas palavras são utilizadas com números, para substituir o som que eles fazem. É o caso desse exemplo e também do termo W8 que significa “Wait”;
Lembre-se que em uma conversa formal, o correto é sempre utilizar as palavras completas e não utilizar esses termos.
A Idiomátika oferece cursos e aulas individuais para que você não tenha dificuldades de comunicação em inglês. Estamos há mais de 20 anos realizando trabalhos como curso de inglês para executivos e direcionado para suas necessidades. Nosso método preza pela qualidade do ensino e pela fluência do aluno. Confira os cursos especializados para cada área e atualize seu inglês!
Links úteis:
Fuja do tradicional “Merry Christmas”! Leia esse artigo da Idiomátika e conheça 13 frases de…
Você vai fazer uma videoconferência empresarial em inglês em breve? Confira as dicas que a…
Nesse artigo, a Idiomátika lista 5 incríveis dicionários de inglês online. Prepare-se para estudar em…
Você gostaria de conhecer os mais importantes termos em inglês business? Leia esse artigo que…
Confira o passo a passo para ter uma vida de executivo embasada nos melhores investimentos…
Nível A1, C2 ou B1? Ficou confuso? Esqueça o básico ou intermediário, conheça quais são…