O gosto pela culinária é algo que enche a boca de muita gente e desperta interesse tanto de quem cozinha quanto de quem experimenta as receitas. A comida de um país diz muito sobre os hábitos da população, as condições climáticas e, principalmente, a cultura daquela região. Os pratos típicos são consequências de anos de história e, por isso, a Idiomátika convida você a conhecer o Canadá por um ângulo delicioso! Veja como os índios, os ingleses e os franceses colaboraram para os sabores canadenses e mergulhe nessa mistura de paladares.
Por ser um país muito extenso, a culinária canadense é muito diferente ao longo do seu território. Hoje, os pratos típicos já se espalharam por todo território, mas cada região foi responsável por desenvolver um prato inovador e colaborar com a cultura do país.
É o caso da parte francesa do Canadá, que criou um dos itens gastronômicos mais conhecidos no país: o Poutine. Esse prato é um mix de batatas fritas, molho de carne e queijo e teve seus primeiros relatos na década de 50. Há uma disputa pelas cidades Victoriaville e Drummondville, próximas a Quebec, pela criação do prato. Apesar de não sabermos ao certo o local da criação do prato, sabemos que ele foi inventado pelo chef Fernand La Chance que, ao atender o pedido de um cliente que havia solicitado batatas fritas e queijo, gritou para o cozinheiro “ça va faire une maudite poutine” (Vamos fazer uma grande bagunça).
A folha da “maple tree” é um símbolo canadense importantíssimo. A árvore em si também faz parte da história e é matéria-prima do “maple syrup”, uma das iguarias do Canadá. Dizem que ele foi criado quando um nativo, após sua caçada, jogou um machado em uma “maple tree” e percebeu que de lá saia um líquido no qual ele pensou ser água. Imediatamente, o nativo colheu essa seiva e levou para sua mulher utilizar para cozinhar a caça. Ao coser a carne com esse líquido, a água evaporou e restou apenas o xarope, formando uma crosta melada e adocicada na comida. Atualmente o “maple syrup” é utilizado em panquecas e diversas outras sobremesas. Conhecido no mundo todo, esse xarope é bastante consumido pelos canadenses, principalmente no café da manhã.
Com a aparência de um donouts, esses bagels são feitos de farinha de trigo e têm uma textura crocante por ser cozido em água por um curto período de tempo antes de assar. Os bagels são originários do leste europeu, não se sabe exatamente como surgiram os bagels de Montreal, o que é certo é que eles foram levados para os Estados Unidos por Judeus no século XIX e se popularizaram.Watch Full Movie Online Streaming Online and Download
Peixes, sanduíches, macarrão com queijo, tudo isso você encontrará na mesa de um canadense. Isso porque esse país aceita todas as culturas igualmente e recebe inúmeros imigrantes que mudam a cultura e a culinária constantemente. Se você quer conhecer esse país incrível, precisa praticar seu inglês para garantir fluência. Na Idiomátika você aprende inglês de forma personalizada e com uma metodologia exclusiva. Confira nossos cursos e faça com que o inglês entre na sua rotina.
Links úteis:
Fuja do tradicional “Merry Christmas”! Leia esse artigo da Idiomátika e conheça 13 frases de…
Você vai fazer uma videoconferência empresarial em inglês em breve? Confira as dicas que a…
Nesse artigo, a Idiomátika lista 5 incríveis dicionários de inglês online. Prepare-se para estudar em…
Você gostaria de conhecer os mais importantes termos em inglês business? Leia esse artigo que…
Confira o passo a passo para ter uma vida de executivo embasada nos melhores investimentos…
Nível A1, C2 ou B1? Ficou confuso? Esqueça o básico ou intermediário, conheça quais são…