Destino Escócia, situado ao lado de Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte, compõe o Reino Unido ou Grã-Bretanha. Repleta de elegância, lindas arquiteturas e paisagens, sua capital, Edimburgo, foi presenteada pelo período medieval e suas belíssimas construções e, em 1995, foi declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO.
Que tal conhecermos algumas curiosidades sobre a capital da Escócia?
Edimburgo é dividido em Old Town, de fato onde a cidade nasceu e a New Town, a nova cidade feita para os ricos dos séculos XVI e XVII. O fato é que muitos nobres não queriam mais dividir o espaço com os menos afortunados e, por isso, a New Town foi projetada e devolveu o glamour da cidade.
Hoje, a Old Town é Patrimônio Mundial pela UNESCO, pois guarda inúmeros castelos medievais e pode-se imaginar como era viver na época medieval, devido a sua conservação.
Pode soar estranho, mas muitas cabines de polícia foram desativadas e continuaram bem conservadas. Mais do que isso, essas cabines conseguiram uma “segunda vida” e atualmente são cafeterias charmosíssimas que parecem estar paradas no tempo ( no bom sentido).
Dizem que se você quer ter boas notas antes de alguma prova, deve-se passar a mão no dedão do pé da escultura do filósofo escocês David Hume, localizada na Royal Mile. Quem quer fortuna em geral também deve fazer o mesmo! Descobrimos o segredo!
Considerado um dos cartões postais mais importantes do país, o castelo foi construído como uma fortaleza militar no século XII. Lá é possível ver as jóias da Coroa Escocesa (a coroa, a espada e o ceptro), a Pedra do destino e o assento de coroação dos reis da Escócia, todos localizados na sala da coroa. Além de toda pompa e elegância, é possível conhecer como era a vida dos prisioneiros do castelo do final do século XVIII.
O Kilt é a famosa “saia” quadriculada dos escoceses. Há diversas histórias sobre essa vestimenta, o fato é que até hoje é normal ver os escoceses utilizando o kilt. No final do século XIV, ele já era usado pelo povo gaélico e era conhecido como um pano preso ao corpo utilizado para aquecer. A peça atual, em formato de saia, passou a ser utilizada apenas no século XVIII e, posteriormente, virou símbolo de identidade nacional.
Com suas particularidades e sotaque típico, a língua oficial da Escócia e, consequentemente, de Edimburgo é o inglês. Muitas pessoas esquecem que a língua inglesa não é só falada na Inglaterra e nos Estados Unidos. Há inúmeros outros países que falam o inglês e que são dignos de admiração e estudo. A língua inglesa atravessa muitas fronteiras e faz parte de inúmeras culturas interessantíssimas, como a cultura escocesa.
Aprender inglês é essencial para o mercado de trabalho e também para conhecer locais incríveis e, de fato, sua cultura. A Idiomátika está há 20 anos no mercado com ensino personalizado para que você desenvolva sua fluência em inglês. Confira nossos cursos e seja fluente no mercado de trabalho e em suas viagens.
Links úteis:
Fuja do tradicional “Merry Christmas”! Leia esse artigo da Idiomátika e conheça 13 frases de…
Você vai fazer uma videoconferência empresarial em inglês em breve? Confira as dicas que a…
Nesse artigo, a Idiomátika lista 5 incríveis dicionários de inglês online. Prepare-se para estudar em…
Você gostaria de conhecer os mais importantes termos em inglês business? Leia esse artigo que…
Confira o passo a passo para ter uma vida de executivo embasada nos melhores investimentos…
Nível A1, C2 ou B1? Ficou confuso? Esqueça o básico ou intermediário, conheça quais são…