Dicas de idioma

Dicas para uma boa reunião em inglês

Com a grande competitividade do mercado atual, precisamos estar preparados a todo momento para testes, principalmente em uma reunião de trabalho. Mesmo que você tenha bons conhecimentos em inglês, quando chega o momento de colocá-los em prática o nervosismo e a insegurança podem atrapalhar bastante. Nós sabemos que, além de saber falar e conhecer os termos técnicos para a sua profissão, é necessário que a comunicação em inglês ocorra de uma maneira natural e com desenvoltura, e, além disso, uma reunião malsucedida pode afetar consideravelmente a vida de um funcionário. Por isso, a Idiomátika preparou este artigo com algumas dicas para a sua reunião em inglês sair exatamente como o planejado. Confira!

Como se sair bem numa reunião em inglês?

Planejando a reunião

O e-mail corporativo é ideal para que você comunique a reunião em inglês aos participantes. Ele pode ser enviado de forma escrita, com todas as informações descritas no corpo do e-mail, ou em forma de aviso, como no exemplo a seguir:

Date (data) / Time (horário) / Location (local) / Subject (Assunto) / For (Para)

Você também pode schedule a meeting (agendar uma reunião) usando um programa utilizado pela empresa e enviar por meio de evento ou tarefa para os participantes, em seus devidos calendars (calendários). Se for o caso, envie um briefing (informações ou instruções) sobre o conteúdo a ser estudado para a reunião em inglês, em anexo.

Iniciando a reunião

Geralmente, o chairperson (responsável pela reunião), dá início a ela com alguma frase de boas vindas, como “Thank you for coming today” (Obrigada por estarem aqui hoje). Entretanto, existem algumas expressões que podem te ajudar a iniciar uma reunião em inglês, são elas:

To get the ball rolling – serve para iniciar algo, por exemplo: “Ok, people. Let’s get the ball rolling” (Ok, pessoal. Vamos começar).

To open with – abrir com algo, dar início falando sobre certo tópico. Por exemplo: “Let’s open with a summary of page five” (Vamos abrir com um resumo da página cinco).

To get down to business – ir direto ao ponto, falar de negócios. Por exemplo: “Let’s to get down to business. What are the results of our last campaign?” (Vamos ao ponto. Quais foram os resultados da nossa última campanha?).

To hand over to – passar a palavra para alguém. Por exemplo: “I’d like to hand over to Ana to explain our goals for the next semester” (Gostaria de passar a palavra para a Ana, para explicar nossas metas para o próximo semestre).

Desenrolando a reunião

O chairperson irá conduzir a reunião em inglês de acordo com um programa e discutir os bullet points (tópicos em lista). Cada pessoa irá dizer suas opiniões, dará opções, reforçará ideias, concordará ou discordará dos colegas, usando as frases a seguir:

– “Firstly we could…” (Primeiramente, poderíamos…);

– “Our first option is…” (Nossa primeira opção é…);

– “Alternatively we could…” (Outra alternativa seria…);

– “I think that this is the best option because…” (Eu acho que essa é a melhor opção porque…);

– “I agree with your opinion because…” (Eu concordo com a sua opinião porque…);

– “I understand your proposal, but don’t you think that…” (Eu entendi sua proposta, mas você não acha que…);

– “Everyone agrees?” (Todos de acordo?).

Finalizando a reunião

Se o seu tempo estiver apertado, você pode finalizar a reunião em inglês dizendo “We’ll finish here” (Vamos terminar aqui). Se todos os pontos em questão tiverem sido discutidos, diga “It looks like we have discussed all the points on the agenda, that would be all” (Parece que discutimos todos os pontos em pauta, isto é tudo).

Outras frases que podem ser usadas para encerrar uma reunião em inglês são:

That’s all for today” (Isto é tudo por hoje);

Thank you all, we’re good for now” (Obrigada a todos, estamos bem por ora).

Como o inglês para negócios te ajuda numa reunião em inglês?

O curso de inglês para negócios da Idiomátika te ajuda a se preparar previamente para uma reunião em inglês ou para qualquer outra situação de trabalho. O curso oferece a possibilidade de focar em temas, vocabulários e expressões específicos da sua área de atuação. Por isso, entre em contato com a Idiomátika e aumente o seu vocabulário também com o inglês para executivos ou com o inglês in company. Aguardamos por você.

Links úteis:
imersão em inglês;
imersão inglês.

Comparti-lhe

Artigos recentes

13 frases de natal em inglês para você se inspirar

Fuja do tradicional “Merry Christmas”! Leia esse artigo da Idiomátika e conheça 13 frases de…

% dias atrás

Dicas infalíveis para uma videoconferência empresarial em inglês

Você vai fazer uma videoconferência empresarial em inglês em breve? Confira as dicas que a…

% dias atrás

Descubra 5 dicionários de inglês online para te ajudar a estudar

Nesse artigo, a Idiomátika lista 5 incríveis dicionários de inglês online. Prepare-se para estudar em…

% dias atrás

Descubra os mais importantes termos em inglês business

Você gostaria de conhecer os mais importantes termos em inglês business? Leia esse artigo que…

% dias atrás

Vida de executivo: estratégias e investimentos para o sucesso

Confira o passo a passo para ter uma vida de executivo embasada nos melhores investimentos…

% dias atrás

Como são classificados os níveis de inglês mundialmente?

Nível A1, C2 ou B1? Ficou confuso? Esqueça o básico ou intermediário, conheça quais são…

% dias atrás