Blog
15
Maio
Maneiras de aprender inglês

Aprender inglês sendo adulto: quais as vantagens?

15 de Maio de 2017 em Dicas de idioma

É comum ouvirmos comentários de que quando uma pessoa jovem começa a fazer um curso de inglês o aprendizado é muito mais rápido. No entanto, aprender inglês sendo adulto tem algumas vantagens, segundo pesquisas. Visando entender como o cérebro funciona para aprender inglês sendo adulto, especialistas chineses observaram um grupo de estudantes adultos durante nove meses.

O cérebro possui uma estrutura complicada, composta por milhões de neurônios, cujas acumulações de células agrupam-se em vários setores e alguns são compostos essencialmente por fibras nervosas revestidas pela mielina, conhecida como substância branca. Os estudos mostraram que quando expostos à aquisição de outro idioma, a substância branca se conecta às células nervosas de maneira mais eficiente, aumentando a capacidade de aprendizado durante o processo. Isso significa que aprender inglês sendo adulto é benéfico. Quer saber mais sobre os benefícios de aprender inglês sendo adulto? Acompanhe esse artigo que a Idiomátika preparou para você.

Dicas para aprender inglês sendo adulto

Livre-se de traumas

Quando você for se dedicar a aprender algo novo, pense que você conhecerá novos professores e novos métodos. Não se prenda ao que lhe trouxe frustração no passado. Iniciar qualquer nova atividade faz com que fiquemos ansiosos. Entretanto, é preciso que você dê uma chance a si mesmo. O nervosismo vai passar e logo a atividade se tornará uma rotina. Mesmo que de início você não se adapte, não há problema. Atualmente, existem diversas possibilidades que te levarão ao aprendizado.

Escolha o método mais adequado para você

Aprender inglês sendo adulto lhe traz a vantagem de possuir mais experiência de vida. Sendo assim, você é capaz de identificar com mais exatidão o que lhe serve melhor, como você aprende melhor e o que não gosta de jeito nenhum.

Faça uso dessa experiência para escolher um método de ensino que lhe agrade e te ensine apenas aquilo que será útil para a sua vida, seja pessoal ou corporativa. Busque por cursos de inglês que lhe ensinem o idioma de maneira natural, fazendo com que o inglês se torne um hábito para você. Além disso, procure por métodos que te ensinem uma comunicação útil, ou seja, aquilo que você realmente usará no seu dia a dia. Assim, seu aprendizado será completo, sem pressão e você não precisará memorizar regras e mais regras, o que pode causar desmotivação ao aluno.

Na Idiomátika, você pode optar pela imersão em inglês. São dois ou três dias de aulas e atividades intensas, totalmente em inglês. Isso facilita o aprendizado, pois você inclui o inglês na sua rotina e aumenta a sua autoconfiança na hora se comunicar.

Por que a escolha da escola de idioma é importante?

A escolha de uma escola de inglês de qualidade para aprender inglês sendo adulto é importante por diversos fatores. Confira alguns deles na lista que disponibilizamos a seguir.

1- Diferentemente de crianças e adolescentes, o cérebro de um adulto é totalmente responsável por tomar decisões e definir objetivos, pois ele é totalmente amadurecido. Ou seja, quem se propõe a aprender inglês sendo adulto possui determinação e autonomia e precisa que o aprendizado seja direcionado para as suas necessidades.

2- A afetividade também é um fator importante na hora de aprender inglês sendo adulto. Fora de um ambiente mais repreensivo e autoritário, o adulto se ajusta melhor à imersão em inglês, com auxilio de profissionais especializados e de um bom material didático.

3- Uma boa relação entre o aluno e o professor é primordial para o aprendizado. Quanto menor for a ansiedade, mais confiança o aluno adquire.

4- Motivação deve ser aliada à metodologia adequada. É fundamental que o curso de inglês se adapte às necessidades do aluno, simplificando o processo de aprendizado sem comprometer a qualidade do ensino.

Na Idiomátika, aprender inglês sendo adulto se torna muito mais fácil. Nossas aulas são pensadas nos mínimos detalhes para que você se sinta único. O idioma é aprendido de maneira individual, focado nas necessidades pessoais e profissionais de cada aluno. Entre em contato conosco e saiba mais sobre os nossos serviços.

 

Links úteis:
curso de inglês para negócios;
inglês para negócios;
curso de inglês para empresas;
inglês in company.

Compartilhar:
Últimos artigosCategorias